10 de maio de 2010

Depois do fim-de-semana convalescente do meu Coelhinho


Estou de volta depois de um fim-de-semana muito cansativo, com as atenções concentradas no meu fofinho.

A operação correu muito bem!!!

  • O dia começou às 6:15 para dar o pequeno-almoço ao Diogo.
  • Aproveitámos e dormimos mais um pouco, pois o dia ia ser longo.
  • Chegámos ao Hospital antes das 11h para fazer uns exames.
  • Como só tínhamos de estar às 12H no piso de Cirurgia Ambulatória, fomos dar uma voltinha ao Parque das Nações e voltámos à hora prevista, para distrair o Dioguinho que já começava a reclamar com fome, muita fome!
  • Às 12:50 mais ou menos entrámos os 3 para a sala de preparação, onde o Diogo tirou a roupa, foi-se ambientando à caminha, escolheu os carros que iam com ele para a sala de operação, tomou um xarope (que não sortiu grande efeito, aparentemente) e brincou, brincou até que chegou a hora.
  • Dissemos "até já" ao pai e, acompanhei o meu fofinho até à sala de operação, até que ele ficasse totalmente anestesiado. Eram 13:10 quando saí acompanhada dos carros e com um enorme aperto no peito....
  • 35 minutos depois chamavam-nos para voltarmos para junto do Diogo e aí finalmente respirei de alívio! Dormia profundamente e eu choramingava... ansiosa para que ele acordasse!
  • Ás 15H acordou definitivamente (depois de vários ameaços) e bastante tranquilo. Perguntou se já tinha sido operado e quando podia ir comer! Estranhou o cateter do soro no braço (que lhe foi colocado já na sala de operações depois de ter sido anestesiado).
  • Do comer ao vestir foi um instantinho... Depois foi só esperar que a Dra. terminasse outra cirurgia para preencher os papéis da alta do Dioguinho que já suplicava para ir embora para casa a todos os enfermeiros que passavam!
  • Antes de ter alta quis fazer xixi e aí é que a coisa se complicou. Viu o estado da pilinha e o sangue do penso e assustou-se. Não custou a fazer xixi mas o aspecto amedrontou-o e aí choramingou (confesso que até a mim me afligiu quando tive de tirar o penso para ele fazer xixi).
Portanto a parte que mais nos assustava já tinha sido ultrapassada, o 1º xixi já tinha sido e felizmente ainda no hospital :)
Ao final do dia e depois de eu regressar da reunião de pais da escolinha é que foram elas... começou a ter hemorragia. Foi mais uma noite em claro, a trocar cuecas e calças de pijama constantemente... e com o despertador de 4 em 4 horas por causa do Brufen e do Ben-U-Ron.

Sábado esteve de repouso absoluto para evitar mais complicações e ontem já começou a brincar fora da cama (mas sempre "debaixo da asa" da mamã).

Hoje pediu-me para ficar em casa pois ainda tinha muitas dores e ainda precisava de ajuda para fazer xixi. Amanhã volta à escolinha já quase a 100% ;)
Quinta-feira vamos à consulta para ve se está tudo ok.

Foi um fim-de-semana de muitas horas de sono perdidas mas compensadas com uma infinidade de miminhos!!!
E, o Benfica tornou-se campeão! Youpi!!!

2 comentários:

  1. Pensei muito no Diogo este fds...Ainda bem que correu tudo bem. Agora força para a recuperação. Beijocas de todos cá de casa.Sandra Bicho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sandrinha!
    Felizmente o Diogo vai recuperando a olhos vistos. Estar em casa estes dias tem sido para ele o pior dos castigos!
    Em prencípio amanhã já regressa à escola, se não houver mais nenhum contratempo (hoje era para ir mas teve uma pequena hemorragia).

    Beijinhos para vocês e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar