13 de setembro de 2010

Começa mais uma semaninha de trabalho, de escolinha.  :D

Hoje sinto-me especialmente cansada e com as minhas dores de costas agravadas (em parte por ontem ter ficado pelo menos 2 horinhas e tal a forrar os livros do meu Coelhinho, numa das minhas "confortáveis cadeiras").
Já é típico da 2ª feira não nos apetecer nada levantar para vir trabalhar, mas hoje essa vontade deixou-me tentada a ficar pela caminha, confesso.
A custo, cá estou...

O Dioguinho lá foi todo entusiasmado para a escolinha, todo contente com os livros novos na mochila (que tivemos oportunidade de desfolhar no fim-de-semana), já forradinhos e com um sorriso enorme de quem está muito feliz, o que me tranquiliza bastante.

A fase de adaptação está a ser serena e tranquila, portanto só lá para o final desta semana, ou mesmo na próxima é que começarão a haver TPC's todos os dias, excepto à 2ª-feira, tal e qual como a Professora comunicou que faria na reunião de pais!
Concordamos plenamente com o seu método de trabalho, até porque somos da opinião que é também pela prática, pelo fazer, errar, corrigir e experimentar que eles aprendem.
Já o fui preparando para a importância dos TPC's e a prioridade que devem ter em relação à brincadeira, já para evitar alguns dissabores... Será a 1ª coisa a ser feita em casa, quando não tiver oportunidade de os fazer na escola, para então depois poder ter todo o tempo que quiser para brincar, sem limitações e preocupações.


Do fim-de-semana: muitos momentos de brincadeira pura, alguns disparates, claro está, um almoço de família para festejar mais um aniversário, desta vez do primo Diogo e, para fechar o fim-de-semana da melhor forma, um belo piquenique em família, com a nossa Doula, 4 bébés lindos e seus pais que connosco partilharam as suas experiências de parto (domiciliares e hospitalares), amamentação, recuperação pós parto, adaptação, entre tantas outras coisas... rodeados por uma paisagem campestre lindíssima e assistindo já no seu final a um pôr do sol mágico! Mais uma vez um encontro muito enriquecedor!
O Diogo enquanto conversávamos esteve como mais gosta, à sua vontade! Apanhando pinhões, construindo uma casa com o seu amigo, com o que foram encontrando aqui e acolá, esgravatando a terra, trepando as pedras, comendo amoras... não se podia estar melhor!


E porque o saber não ocupa lugar, a 25 e 26 de Setembro estaremos em Colares, na Casa de Santa Rita, no 1º Encontro / Feira Maternidade Natural com muitos temas e actividades interessantes.
"Mais que uma feira é um encontro entre mães, pais, famílias que acreditam que a Maternidade pode ser encarada de um ponto de vista mais natural. Vamos ter rodas de famílias onde debateremos temas relacionados com a maternidade natural: Gravidez e parto natural, fraldas de pano, higiene natural, co-sleeping, pano porta bebés, educação intuitiva, reflexologia infantil, amamentação, etc."
Para mais informações, consultem: http://encontromaternidadenatural.blogspot.com, divulguem e apareçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário