4 de agosto de 2010

Acampar com os meus Piratinhas...

foi um máximo!

A actividade correu muito bem, superou as minhas expectativas e as dos piratinhas, acho.
Fomos muito bem recebidos no Campo Escola da AEP e o tempo esteve sempre óptimo pela "outra banda".
Perfeito, perfeito só mesmo se tivessemos tido oportunidade de lá passar mais uns diazinhos para tirar ainda mais proveito do espaço.

Desta vez não trabalhámos tanto a técnica e a parte das construções em campo (para não roubar tanto tempo ao pouco que tínhamos) mas, em compensação tivemos bastante tempo dedicado às patrulhas, aos jogos em patrulha, ao desenvolvimento do espírito de entreajuda.

Foi muito positiva a actividade e desta vez contámos com a presença de alguns dos Lobitos mais velhos que passarão no próximo ano escutista para os Exploradores.
Foram destemidos e integraram-se muito bem no Grupo Explorador que muito bem os recebeu.

Os chefes Gina, Pedro, Ana e a futura dirigente Zé deram-me um apoio fantástico. Obrigada amigos pela vossa ajuda e colaboração, foram incansáveis!


Deixo-vos algumas imagens da nossa troupe de piratas pelos lados da Costa Azul, neste último fim-de-semana...

As piratas Ana e Gina

O pirata da perna de pau: Pedro

A pirata Gina e eu a dobrar :D

A construção dos navios... à direita Patrulha Pantera e à esquerda Patrulha Águia


O Fogo de Conselho...

Assustadoras...
Os aplausos
Eu e a "caveira luminosa"... companheiras de guerra!

O nosso fogo

Patrulha Pantera a actuar

A guerra dos piratas da Patrulha Pantera
E da Patrulha Águia não há fotos porque não havia claridade suficiente, com muita pena minha, pois foi o momento alto da noite! Muitas gargalhadas se soltaram com a sua actuação!


Actividades na praia... construções na areia, "aqueduto", construção das canas de pesca e banhoca, claro!


E até pesca houve... de rolhas!




 
A melhor tripulação de piratas da nossa costa...


Mais uma vez o meu obrigada a todos os que permitiram que esta actividade se realizasse, Chefes, Lobitos e Exploradores, pelo vosso contributo, a vossa ajuda, a vossa presença.
Encerramos as actividades da II Secção e o meu estágio da melhor forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário