29 de julho de 2010

A caminho do trabalho já tenho a previsão para mais um dia tórrido de verão... O termómetro da carrinha não engana! E eu a contar os diazinhos para as férias!

Os pézinhos começam a aparecer inchados, mas de resto tudo numa boa e, quando já nem a porta e as janelas abertas resultam, lá recorro em último caso ao ar condicionado. Vá lá que hoje já se sente uma aragem! :D

Tenho andado ausente pois, ando atarefada com os escuteiros e com a preparação da minha última actividade este ano escutista com os Exploradores, que é já este fim-de-semana!

Há 15 dias preparei um atelier de boas práticas ambientais para o Agrupamento e fui muito bem sucedida! Em 25 elementos, 23 deram-me um voto verde e 2 amarelo. Foi do agrado de todos, se bem que os Lobitos já estavam um pouco cansados, mas depressa arrebitaram com o jogo da separação dos resíduos que encerrou o atelier.
Surpreenderam-me pela positiva, principalmente os mais novos (Lobitos) com os exemplos que me deram do que fazem em casa e na escola e do conhecimento de causa... afinal não lhes ensinei muita coisa nova, o que é muito bom! As gerações mais novas estão no bom caminho!

Na Toca tudo vai correndo bem, dentro do possível...

O meu mano está com o braço ao peito, por ter partido o pulso em 2 sítios a jogar à bola. Faz este fim-de-semana 15 dias mas, continua a ir jogar à bola com o braço engessado!

O Diogo termina hoje mais um ano escolar e entra amanhã de férias... começa a minha nostalgia! Em Setembro já vai para o 1º ano o meu menino!...

A mãe está feliz! Ando cansada, ainda com alguma sonolência em determinadas alturas do dia, mas contente da vida. O meu bébé querido já mexeu esta semaninha, finalmente!
Já começava a ficar demasiado ansiosa com as perguntas constantes sobre os movimentos do bébé... embora na gravidez do Diogo só o tenha sentido mexer às 19 semanas e foi-me dito nesta consulta que até foi cedo para 1ª gravidez. Mas como estas opiniões variam de pessoa para pessoa, de médico para médico...

Pois então, o que se passou nestes dias de ausência?

No fim-de-semana de há 15 dias...
  • O Dia de Agrupamento com o atelier de Boas Práticas Ambientais e a tarde bem passada no Jardim Marechal Carmona, em Cascais
  • A visita à Feira Medieval em Sintra... não me "encheu as medidas", mas foi bom ver pessoas e coisas diferentes e é sempre bom dinamizar a nossa bela Vila de Sintra com estas iniciativas.
  • Manhã e almoço de domingo bem passados com os amigos Ana, Nelson e Helena e, de tarde viagem ao passado em família e com os amigos Marina e Paulo, na Feira Medieval em Óbidos. Fenomenal, cada ano que passa está melhor!


No fim-de-semana passado...
  • Sábado a rotina do costume... Karaté do Diogo de manhã, brincadeira com farturinha e reunião com os meus Exploradores de tarde para preparação do nosso acampamento. Final do dia terminado em festa com os amigos reunidos no jantar de aniversário da nossa amiga Rita.
  • Domingo foi um dia ZEN!  O Diogo teve Karaté na praia da Foz do Lisandro com os colegas do ginásio e o Sensei Cláudio, entre tantos outros alunos e Senseis de outros locais. Houve entrega de novos sintos para os meninos que fizeram exame e passaram, houve aula de grupo com diversos exercícios e brincadeiras e claro, aulinha com os pais!

 Esperei toda a manhã por ela! Seguiram-se as entregas das prendinhas do Sensei enquanto os pais faziam uma aula de Tai Shi, experiência muito boa! Até nem sou tão "desiquilibrada" como julgava... :P Foi relaxante... com os pés na areia e o mar mesmo ao nosso lado, não poderia ter sido iniciada nesta prática de melhor forma!
  • O Domingo continuou com a festinha surpresa de aniversário do Francisco, amigo e colega do Diogo de escola e de karaté. Dia inteiro de molho na piscina! Cheguei a achar que ia trazer para casa um menino já de guelras e barbatanas!


E este fim de semana vou acampar com "Os Piratas da Costa Azul"!

Sem comentários:

Enviar um comentário