6 de julho de 2010

E finalmente o verão veio com todo o seu calor e esplendor!

Sinto uma energia boa em mim, forças redobradas e vontade de fazer tudo e mais alguma coisa.

A época de marchas 2010 terminou finalmente este sábado com o almoço que reuniu marchantes (alguns pois, muitos trabalharam) e organização, e depois de inúmeras actuações no nosso Conselho.
Foi um alívio pois já não aguentava o ritmo alucinante e já me faltava "pedalada"...

Ainda no sábado, tive o prazer de participar num piquenique lindo, a convite da minha doula Catarina que, o organizou com os pais, mães e crianças que terminaram o curso de Reflexologia podal e que juntou também os pais que se encontram em preparação para o nascimento.
Foi uma troca de experiências fantástica sobre os partos domiciliares e hospitalares, as crianças divertiram-se imenso (o Diogo veio eufórico), e as energias boas multiplicaram-se pela tarde fora...
Grata Catarina pelo convite e obrigada também à minha amiga Cristela que me ofereceu uma massagem de relaxamento fantástica!

Fiquei estupefacta com os relatos de situações em que foi aplicada a reflexologia em alternativa aos habituais fármacos e, decididamente estou interessada em saber mais e em poder pôr também eu em prática!

Continuamos a aprender cada dia mais sobre o processo do parto, a sua fisiologia, o método empregue em hospitais e em casa... Incrível o que já aprendi em tão pouco tempo e o que desconhecia até então.
Sinto-me uma esponginha de informação! É bom estar informada e conhecer vários pontos de vista e várias experiências.

Choca-me ver reportagens como a do domingo passado que deu na TVI e onde se defendia que as cesarianas deveriam ser realizadas a pedido das mães. Uma realidade muito comum nos dias de hoje nos hospitais particulares e pelo que assisti nesta reportagem é uma realidade que se quer por muitas senhoras a curto prazo também nos hospitais públicos...
Acho chocante ouvir dizer que um momento tão único e bonito como o do parto deva ser vivido sem dor... Terão estas mães o devido acompanhamento?! Estarão estas mães informadas das consequências para elas e para os seus bébés de uma cesarianas?!
E chamam a isto evolução?! Passar por um processo destes não é evoluir é tornar anti-natura um acto lindo e único que é parir!

Na Toca tudo corre bem.

O Diogo começou no dia 1 a ir para a praia com a escolinha e vem todos os dias com histórias novas e hilariantes para contar!
Têm ido da parte da tarde para o pinhal, depois da praia e do almoço e todos os dias "compra" pulseiras lindas para trazer para casa em troca de pinhões que apanha. Já temos uma colecção de todas as cores... :D

Andamos a estudar a organização do quartinho dele para a chegada do bébé e para o início da escola. Está todo entusiasmado com a escolha da cama nova e a vinda do mano ou da mana!

E por agora é tudo.
Boa semana a todos e boas férias para quem já as estiver a gozar!

1 comentário:

  1. Em relação ao parto, acho que os médicos infelizmente não nos esclarecem NADA.Pelo menos do parto do meu J. foi o que senti, e acabo por me sentir culpada da cesariana que poderia ter sido o parto natural que eu tanto queria.
    Quanto à praia e pinhal, os meus filhos não vêm pretos...vêm NEGROS!Ahahahah.
    Tudo a correr bem com o membro mais novo e a bi-mamã ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar