22 de junho de 2010

Fim-de-semana em festa!

A festinha da escola do Diogo foi o ponto alto do fim-de-semana!

Depois de uma manhã no torneio de futebol pelo M.T.B.A., de onde chegou todo triunfante com uma medalha de participação ao pescoço, seguiu-se a festinha da escola, onde se divertiu imenso!

Os temas de cada sala estavam relacionados com as tradições e situações típicas da zona saloia (os pastores, os veraneanos, as lavadeiras, os saloios, os padeiros, a banda filarmónica, os ranchos, as vindimas, etc.). A sala dos Patolas, teve como tema "Os lagartos" e dançou ao som da música "A saia da Carolina", com uma coreografia bastante divertida!




Todas as salas fizeram um excelente trabalho e todas as crianças estavam divertidas e bem dispostas, o que foi o mais importante!
O tempo não ajudou muito pois esteve um ventinho bastante desagradável e como não podia estar muito tempo de pé, só estive na festinha até ver o Diogo actuar com a sua sala e com os meninos e meninas do Inglês.


A Marcha de São João Baptista estreou-se em vésperas de fim-de-semana e actuou pelo fim-de-semana fora. Foi especialmente bonita de se ver no pavilhão do Mucifalense, onde actuou com a Marcha de Alfama (vencedora das marchas populares deste ano) e onde ambas encantaram a assistência! Aqui ficam algumas fotos de uma marchante  desta vez espectadora...

No Pavilhão do Mucifalense... a Marcha de S. João Baptista

         

E a fantástica Marcha de Alfama... que perfeição e que espectáculo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário