17 de maio de 2010

Estou contente com este solinho bom que nos fez companhia no dia de hoje e que nos brindou com uma temperatura digna de Primavera! Já era tempo!

Ando cansadita... o sono persegue-me praticamente para todo o lado, não me dá descanso... looool
Desde que acordo até que me deito, sinto-me uma obsessão doida, um "desejo profundo" de dormir!!!


Estou chateada pois tenho imensas e minúsculas borbulhinhas! :P
Deve fazer parte...


Ando desanimada com as formações que tenho tido do projecto RAP (este domingo foi a 2ª e última, espero). Fico triste como muitos escuteiros por este país fora, ao ver o que estão a fazer do Escutismo.


Dizem que assim é suposto atrair mais jovens... e os adultos??? Pelos vistos é suposto afstar-nos!
Cada vez temos menos recursos adultos para dar apoio aos nossos jovens no Movimento Escutista e mudanças destas não me parece que vão favorecer a sua aquisição. Muitos já comentam e ponderam "arrumar as botas" apartir do próximo ano escutista... é triste.


Precisamos mesmo de mudar??? Mudar no meu ponto de vista implica melhorar e não piorar ou destruir. Se a maioria dos Agrupamentos está reticente a esta mudança, pergunto-me porque somos obrigados a ter de aceitar e cumprir com estas novas regras que alguém escolheu por nós?
As intensões são todas muito boas mas "quem se lixa com um F bem grande" somos nós, animadores e dirigentes, que temos o trabalho a partir de agora a dobrar, por cada um dos miúdos que temos à nossa guarda.


Perdõe-me o desabafo mas este é o espelho da minha preocupação e de muitos animadores e dirigentes do CNE, quando avaliam a implementação destas mudanças na realidade dos nossos Agrupamentos.


Espero que o calorzinho e o sol se mantenham. Quero tirar as sandálias do armário e as roupas levezinhas. Estou saturada de casacos e sapatos fechados!

Boa semana!

1 comentário: