18 de março de 2010

Breve resumo...

Na Toca, tudo corre bem!

O solinho também traz outra disposição e alegria ao lar, é a Primavera a chegar!...

A "Faísca" já terminou o seu período de ibernação e voltou ao lago, as andorinhas voltaram ao ninho de onde nos despertam todos os dias com o seu piar e, a Pipa como "anda saída", está no canil "fechadinha a 7 chaves"a namorar apenas pela "janela"!
As flores multiplicam-se de dia para dia e as plantinhas crescem a olhos vistos, o jardim começa a ganhar mais cor!



















O meu Dioguinho anda numa fase deliciosa! Passou a tratar-nos por "mamã" e "papá" e enche-me de mimos a toda a hora. Tenho tido as atenções todas viradas para mim!
Nos últimos fins-de-semana estivemos nos escuteiros e ele dedicou-se imenso ao trabalho!
Foi comigo e com os mais crescidos apanhar madeira na serra há 15 dias (um dos meus objectivos do estágio do CIP) e fartou-se de trabalhar, mas o que ele mais gostou foi de chegarmos todos sujos a casa!
Este fim-de-semana foi para a primeira grande actividade (com os escuteiros do Concelho de Sintra) e adorou, claro. O papá teve de o ir buscar mais cedo porque o meu "pré-lobitinho" esforçou-se tanto nos jogos que, adormeceu em plena missa!
No domingo à noite, dizia-me que se na escolinha tivesse de fazer um desenho sobre o fim-de-semana que ia fazer um dos escuteiros. :D


No próximo sábado vamos com o nosso Agrupamento dar o nosso contributo para "limpar Portugal", em colaboração com a Junta de Freguesia de Colares.


Esperemos que seja o primeiro de muitos dias, em que a população portuguesa se une para deixar os espaços que ocupam, melhores do que os encontraram. Que este seja o primeiro passo de muitos, para a consciencialização e a intervenção de todos os portugueses para uma Freguesia, um Conselho, uma Região, um País e um Mundo, melhores!
É um dever de todos e de cada um de nós, zelar pelo que de bom a nossa Mãe Natureza nos dá, não só nestes pequenos eventos, mas em todos os nossos gestos do dia-a-dia.

O teatro está cada vez melhor (enganos à parte)! As plateias que temos tido têm sido um máximo, em número e em boa disposição, lá está: "A rir é que a gente se entende"!
E como rir é um excelente remédio para muitas maleitas, recomendo a visita à nossa revista.



Os ensaios da Marcha de São João já começaram pois, este ano fomos convidados a levar a marcha do ano passado ("Sintra Património Mundial"), a desfilar na grande avenida em véspera de Sto António, em Lisboa!

Claro que haverá uma nova marcha para este ano desfilar pelo S.João e pelo S. Pedro mas essa, ainda está no "segredo dos Deuses"....

Sem comentários:

Enviar um comentário