1 de dezembro de 2009

Actualizações

Afinal o coelhinho não teve Gripe A, está confirmadíssimo com o resultado negativo da análise ("baratinha")!
Fizemos o teste( 4ªfeira à tarde) e 24 horas depois já sabíamos o resultado.
Na 6ª feira fomos ao médico de família pedir a declaração em como o pimpolho podia regressar à escola e, foi mais um dia de miminhos e brincadeiras para a desforra! :D
Aproveitei e deixei a Toca arrumadinha, limpinha e organizada, para que os homens da casa não tivessem ralações na minha ausência, durante o fim-de-semana.


Conforme as minhas expectativas no fim-de-semana fui para a minha 1ª Sessão do CIP (Curso de Iniciação Pedagógica), na Quinta das Tílias, juntamente com mais 16 futuros dirigentes fantabulásticos e claro, na companhia da magnífica "Alexandre Magno" (equipa de formadores)!

  • Foram 2 dias de literal "injecção de conhecimento": que começou com "O desenvolvimento da criança e do adolescente e as características das suas fases de aprendizagem", passou pela "Lei, Promessa e Princípios", "A Identidade Católica do C.N.E.", "Técnicas de Criatividade e Comunicação", "O Jogo Escutista", "A Coeducação", "Mística, Simbologia, rituais e Cerimónias" e terminou com "A Relação Educativa".

  • Embora parece uma grande seca, surpreendentemente até nem foi (na generalidade!). Epá claro que ouve uma ou outra UF (Unidade de Formação) mais chatinha e menos dinãmica mas, quanto a isso não há nada a fazer porque há temas que não dá mesmo para fazer de outra forma e dou os meus parabéns a todos os formadores pelo seu desempenho na abordagem das suas UF's. Estiveram muito bem!

  • Amei as partes práticas (nas Técnicas de Criatividade e de Comunicação e no Jogo Escutista... foi só rir mas a ponto de ir à lágrima!), os momentos de convívio (a bela noitada até às 3 da matina, todos juntos, com a lareira acesa, os acordes das violas, os bolinhos e o cházinho...) e o nosso espírito de grupo (cada vez mais unidos).

  • Insuportáveis, as cadeiras que me deixaram completamente "feita num 8"! Desesperei durante horas por uma posição mais confortável! Nas futuras sessões tenho de arranjar uma alternativa.

  • A comidinha estava deliciosa! Parabéns aos cozinheiros pelo "Polvo à Lagareiro", o "Caldo Verde com o ingrediente secreto", o "Strogonoff" e a bela da "banana flambê"!

  • Dormir numa caminha soube tão bem!... principalmente depois de tantas horas naquelas cadeiras... :P
  • e as saudades do meu pimpolho foram mais que muitas, claro. Depois de tantos dias juntos na paródia, custou mais ainda, né?!

Tou cheia de ideias para pôr em prática com os meus Exploradores e mal posso esperar pela próxima Sessão! Fiquei mesmo entusiasmada e já tou cheia de saudades do pessoal do "XIP"... Não podia estar a correr melhor este meu regresso aos Scouts!



O Diogo teve no fim-de-semana mais um jogo de futebol pelo M.T.B.A. e venceram à grande! O Diogo divertiu-se imenso e só tive elogios dele. Estou tão orgulhosa do meu fofinho!




Na natação já nada pequenas distãncias e nos escuteiros está muito bem integrado no bando dele. Parece que o cargo dele é o de cozinheiro!... Já faz desenhos na escola sobre as actividades dos escuteiros e tudo...

Adora o Inglês e a Música na escola! Fez muitos progressos no comportamento e já identifica os trabalhos dele com o nome e apelido.

De resto, tudo a decorrer na normalidade pela Toca.

Os ensaios da peça dos pais da escolinha também já começaram e prevejo muito trabalhinho pela frente! Mais uma vez a minha personagem é um desafio daqueles... Este ano somos muitos pais, o que não facilita muito a movimentação em palco e prolonga um pouco os ensaios por termos de coordenar as falas e cenas uns com os outros. Certamente o resultado final será muito bom! Dia 18 logo se verá...



Sem comentários:

Enviar um comentário