1 de março de 2009

Fevereiro

Apesar de ter colocado o post de regresso em Fevereiro (acima de tudo um momento de desabafo), ainda ficaram algumas coisas por partilhar.
Repetiu-se por mais algumas vezes o reencontro com alguns amigos e novamente nas comemorações de aniversário de alguns deles.
Sei que parece repetitivo mas para quem se manteve "em clausura" durante tanto tempo, ver e estar com amigos que já não via há imenso tempo fez-me maravilhas!

O 1º reencontro deu-se no dia 6, no jantar de aniversário do nosso amigo João Moura e para ser sincera já nem sei ao certo quantos meses se passaram desde a última vez que estivemos com estes nossos amigos... talvez já se tenha passado um ano.
E apesar de ainda convalescente pode-se dizer que acabei por fazer uma "noitada" pois, a conversa estava tão boa que nem demos pelo tempo passar e chegámos a casa já perto das 2H... Soube ainda melhor chegar a casa e ter o rapaz pequeno a dormir e não ter de passar por aquele processo difícil que é o deitar!

No dia seguinte foi o 1º aniversário da princesa Helena, onde reencontrámos muitos mais amigos. A alegria de pequenos inevitavelmente contagiou graúdos e preencheu este dia tão especial com brincadeiras e gargalhadas . Não há nada mais bonito que fazer e ver as crianças sorrir e rir de alegria!

E para terminar bem o fim-de-semana... o passeio dos Janeiros! A mãe, o pai e o filhote juntaram-se ao grupo de aniversariantes de Janeiro para o nosso almoço anual. Desta vez o destino surpresa foi Óbidos mas o S. Pedro trocou-nos as voltas e acabou por ser Alcobaça, onde visitámos o mosteiro. O almoço não foi muito longe dali e foi preenchido de gargalhadas e muitas, muitas fotos (o fotógrafo Diogo foi incansável)! Foi um dia muito animado pois o Diogo deu o ar da sua graça! Esteve muito melhor que no dia anterior (não houve birra de sono desta vez) e fez a festa! Até teve a honra de apagar as velas do bolo de aniversário! :D
Os meus parabéns à Anita e ao Domingos que mais uma vez fizeram um excelente trabalho e organizaram-nos um dia 5 estrelas!












Este 1º fim de semana do mês de Fevereiro teve tanto de bom, como de cansativo. Tenho consciência que abusei bastante, para quem não saía de casa "socialmente" e foi mesmo passar do 8 ao 80... mas valeu a pena!
A semana que se seguiu foi de repouso e mais repouso e exames e idas ao dentista... e finalmente dia 13 regressei ao trabalho!
Estava muito ansiosa por voltar às minhas funções mas confesso que a experiência não foi muito positiva pois, em pouco tempo já desejava que as 18H chegassem depressa, pois já não tinha posição de estar confortável na cadeira e senti muitas dores. :P
No sábado seguinte o Diogo e a amiga E. foram à festinha de aniversário da amiga L., no Planeta da Formiga Azul. A minha amiga C. deu-nos boleia e fizemos companhia uma à outra, enquanto os pequenos se divertiam entre os insufláveis, o campo de futebol e a piscina de bolas. Obrigada por tudo C.!
A manhã de domingo esteve tão linda e soalheira que aproveitei para brincar com o Diogo fora de casa. Depois de me ajudar a estender a roupa, saltou no trampolim, fizemos legos, brincámos com as mega bolas de sabão e ainda fiz muitas, muitas bolinhas de sabão para o Diogo apanhar. Divertimo-nos imenso! E ao final do dia, o jantar com os meus compadres. Tinha imensas saudades de estar com eles e para o Diogo foi "a cereja em cima do bolo", pois o fim-de-semana não poderia acabar de melhor forma! Os padrinhos dão-lhe só coisinhas boas... muitos miminhos e brincadeira! :D

Seguiu-se a semana de trabalho (nada fácil pois num mês acumula-se muita coisa) e de diversão para o pimpolho que veio mascarado todos os dias da escola. Ele ficou super, hiper, mega contente! Mascarou-se de índio, de palhaço, de pimento para o desfile da escola (pois o tema este ano é "A nossa Horta") e de Tartaruga Ninja (só porque não existe fato de "Transformer" lol). O pai assistiu ao desfile e tirou muitas fotos para mais tarde recordar. Foi uma autêntica horta a desfilar com: cerejas, cenouras, abóboras, morangos, pimentos, batatas, tomates e massarocas! As educadoras estiveram mais uma vez de parabéns pela iniciativa e pelo excelente trabalho (com alguns materiais reutilizáveis e juntamente com as crianças fizeram uns belos fatos).

O meu pimentinho...


E a minha Tartaruga Ninja...
No fim-de-semana a festinha de 3º aniversário do príncipe Frederico que reuniu muitos mascarados, não fosse Carnaval... Eu resolvi entrar na brincadeira e improvisei uma "Fiona" para acompanhar a Tartaruga Ninja à festinha.

A Fiona e a Bonequinha...

O Shrek este ano safou-se mas para o ano não escapa! ihihih
O Dioguito teve ainda a companhia do pai na aulinha de karaté e ao que parece divertiram-se muito os 2!
E nada melhor como fechar este mês entre família, com o aniversário da minha priminha Mónica, onde estive com alguns daqueles que amo e com quem já não estava há muito. Que falta que me fazem estes encontros familiares... partilhar desabafos, contar novidades, aventuras e desventuras desta vida rotineira que todos nós levamos, recordar com saudade momentos e pessoas que ficaram eternizadas... como as minhas Estrelinhas!

Prlimpimpim Fevereiro acabou assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário