9 de março de 2009

Doce fim-de-semana

O desejo incontrolável do meu filhote em ir ao Circo (instalado em frente à escolinha) levou-nos ao largo de S. João na sexta-feira à noite mas em vão. Provavelmente por não terem público suficiente (o que não me admira tendo em conta o valor dos bilhetes) adiaram a sessão dessa noite para o dia seguinte.

Sábado, depois do trabalho e de regresso casa, ocorreu-nos alterar os planos de uma possível ida ao Circo para uma ida bem mais proveitosa ao Festival de Chocolate, em Óbidos. E assim foi... deliciosamente agradável e divertida esta viagem até ao Mundo do Chocolate.
Recomendo a visita a quem for apreciador de Chocolate ou simplesmente gostar de uma experiência diferente.
Claro está que todos nós adorámos, não fossemos todos viciados em Chocolate! ihihih
Mais uma vez os animadores de serviço estiveram muito bem e fizeram um excelente trabalho! O Diogo ficou fã do "Biscoito"e reconhecemos o antigo "Esquimó" da Vila Natal ("Bolacha" para o Diogo) que neste evento foi o personagem principal, o "Chocolate". Havia também o "Cacau", a "Fada do Chocolate", o "Pasteleiro", o "Recheio do Bolo", a "Torta", o "Gelado", o "Coelhinho"e a "Senhora Anafadinha".
Aprendemos a fazer chocolate molecular, visitámos os expositores e provámos inúmeras iguarias com chocolate, visitámos a exposição de esculturas onde se encontram verdadeiras obras de arte(a minha preferida é "Romeu e Julieta"), fizemos os jogos tradicionais (viciantes confesso e não, não tinham chocolate!) e terminámos com a visita à "Casinha do Chocolate" (espaço dedicado às crianças com actividades lúdicas e pedagógicas). Na minha opinião a "Casinha" está muito bem concebida e recomendo que a visita seja acompanhada pelos pais pois, é divertídissimo ouvir a história e fazer os jogos com os protagonistas "Cacau e Chocolate", ver os pequenotes a fazer bolo, bombons e salame e por fim, terminar com um delicioso chocolate quente (promoção à "Dolce Gusto") enquanto as crianças fazem pintura facial e em papel. Amei!




Conclui com mais esta visita que Óbidos é sem dúvida um lugar mágico e encantador, o que o torna convidativo em qualquer altura do ano!
Domingo foi preenchido com muita brincadeira dentro e fora de casa e, terminou com um jantar comemorativo do Dia da Mulher cheio de momentos divertidos entre 54 mulheres fantásticas!

Sem comentários:

Enviar um comentário