12 de outubro de 2010

O destino assim quis...


Flor para uma flor que não fosse o destino ter feito das suas, hoje estaria entre nós a festejar o seu 48º aniversário.

Vale a pena lembrar e homenagear um exemplo de vida, de coragem e de garra como o que a minha mãe nos deixou.

Ontem e a propósito de uma reportagem que passou na TVI sobre o suicídio assistido, a eutanásia e os cuidados paliativos, dei por mim a recordar inevitavelmente as últimas semanas de sofrimento da minha querida mãe.
E o mesmo destino que a levou da nossa presença, permitiu que ela partisse nem 24h depois de a trazermos do hospital para casa, como ela queria... entre os que amava e na casa que a viu crescer!
O destino não permitiu que ela partisse numa cama de hospital, sem a sua consciência plena e longe dos que amava.

O destino tem destas coisas...

Desejo profundamente que a realidade que vivemos há 2 anos atrás não se repita por muitos mais anos, e que o nosso país evolua especialmente neste sentido!
É desesperante querer dar um final digno e tranquilo a quem amamos e não termos opção, acesso a cuidados que se acreditam ser para todos...

O destino não permitiu que este desespero se alongasse, mas e as famílias que têm um destino diferente?!

2 comentários:

  1. Um beijinho muito grande para ti!

    Vai na volta a tua mamã está com a minha (e mais algumas)a festejar os seus 48 anitos, e acredita se a minha mãe estiver presente é uma festa de arromba, pois ao pé dela ninguém está triste...por isso eu faço questão de rir, rir muito...

    Um grande sorriso para ti, para a tua barriguita, e dois beijinhos partilhados daqui até ao ceú...

    SJ

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Sente um forte abraço e um grande beijinho!!!

    ResponderEliminar