21 de setembro de 2010

Este fim-de-semana...

Tivemos o encontro com a Ana, a nossa futura parteira, o que me deixa já mais tranquila e serena, por ver que já está tudo encaminhado. A Ana e a Catarina transmitem-me confiança, paz de espsírito e muita serenidade. Na companhia de ambas e se tudo conspirar a nosso favor, teremos o parto tão desejado para nós e para a nossa/o nosso bébé!

Sábado à noite e ontem de manhã fomos até ao V Encontro Alternativas em Sintra. Sábado para ver e conhecer e Domingo, já sem o pai Coelho, com o Coelhinho para uma palestra de Reflexologia Podal Infantil, com a Doula Catarina Pardal.
Ainda que ele não tenha estado receptivo a receber a massagem (tenho esperança que seja hoje), foi bom aprender o relaxamento e uma ou outra massagem mais específica para alguns estados mais comuns nas nossas crianças, no caso do Diogo em particular, também para a actual dor de garganta.

Estou ansiosa por fazer o curso e aprender muito mais, pois não sou nada adepta de medicamentos, e no caso do Diogo já lá vão umas boas doses!

Da parte da tarde de domingo, participei com o Grupo de Teatro de Fontanelas  no Desfile Regional em honra da Nossa Senhora do Cabo, em Sintra.
Foi muito engraçado ver tantas colectividades, associações e grupos recreativos, representados neste desfile, sem limite de idade! Desde os mais pequenitos, até aos mais experienetes, todos participaram com muita alegria.
Foi especialmente cansativo para mim pelo tempo que estivemos à espera para começar, nem foi pela caminhada em si, mas valeu a experiência!

Podem ter uma ideia de como foi pelas fotos do Luciano Canelas em: http://www.flickr.com/photos/37389091@N02/sets/72157624999323696/show/.


O Diogo continua entusiasmadíssimo com a escolinha! Ontem aprendeu a letra "i" e enquanto eu fazia o jantar, levou para a cozinha o quadro e o giz para me ensinar/mostrar como já sabia fazer! Está todo orgulhoso!!!
Ontem também foi dia de ir para a rua, de castigo pela 1ª vez. Ao que parece a colega da fila de trás fez queixa à professora que eles estava a olhar para trás... ele garantiu-me que não estava mas que respeitou o castigo e foi...
Levou logo um grande raspanete meu, embora com uma certa contenção porque ele não costuma mentir e tive de lhe dar o benefício da dúvida. 

A proeza do dia: fui dar com ele deitado no berço da mana/do mano, pois "estava a ver se era confortável..." loooool serão os 1ºs sinais de ciuminho?!...

EU:

  • respiro de alívio por ter enviado finalmente este domingo o meu Relatório de Estágio do CIP (Curso de Iniciação Pedagógica)!!! Supostamente devia ter sido na 4ªfeira passada, mas em casa é impossível fazer trabalhos seja de que tipo for... e uma hora de almoço durante a semana não é muito tempo para resumir 6 meses de trabalho com os meus miúdos...

  •  tenho sofrido de horríveis dores de costas... estou a tratar delas, mas mesmo assim vão chateando... :P

  • percebi há coisa de umas semanas que já não vejo os meus pés... eh eh eh

  • um dia destes tou carequinha, tal é a quantidade diária de cabelinho que tenho perdido...

  • tenho-me sentido mais nostálgica que o habitual...

  • rejubilo de alegria com cada movimento da minha/do meu bébé!

  • transbordo de felicidade com os miminhos do meu Dioguinho que tem sido cada dia mais atencioso!

***Continuação de boa semana... ***

1 comentário:

  1. Tudo a andar bem em todos os sentidos portanto!
    Quanto ao cabelo...somos duas!!!Nem me digas nada..mas é mesmo do Outono sabes. Isso passa ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar