13 de julho de 2010

Não fosse eu e o meu mau feitio...

Pois que ontem fiz jus ao meu direito de reclamar e pumbas, reclamei contra os serviços administrativos da Unidade de Saúde Famíliar Monte da Lua.

  • Pois que no passado dia 24 de Junho o Diogo tinha uma consulta marcada pelo próprio centro de saúde, derivada a entrada para a escola agora em Setembro...
NOTA: O Diogo apenas foi a uma consulta neste centro de saúde e foi de urgência.
Como é hábito ser seguido por uma Pediatra mas, como foi o centro a ter a iniciativa de marcar a consulta, lá fomos nós no dia 24 para a consulta e levar as vacinas obrigatórias para a matrícula no 1º ano.

Pois que não houve consulta por (dizem as senhoras da recepção) esta ter sido antecipada para uns dias antes e ter sido enviada carta a informar, a qual estamos até hoje à espera de receber...
Não gostei como é óbvio ter perdido uma parte de uma manhã de trabalho em vão, derivado a este mal entendido, mas agendaram nova consulta para dia 12 de Julho, vacinaram o Diogo e eu fiz um grande esforço para compreender e aceitar que errar é humano e tal... mas quem tinha faltado ao trabalho era eu! Enfim...

  • Ontem, dia 12 de Julho o Diogo e o pai (desta vez não cometi o mesmo erro) estavam às 14:30 no centro de saúde, pois tinham-lhes dito que tinham de comparecer 20 minutos antes da hora da consulta (15h).
Pois, que o Diogo foi chamado ao gabinete médico cerca de 3 horas depois pois, a consulta (dizem mais uma vez as senhoras da recepção e as mesmas que marcaram a consulta à minha frente no mês passado) não se encontrava agendada!
Estamos a falar de uma criança de 5 anos que já estava a desesperar por ir para casa, passadas 3 horas à espera que atendessem todos os outros "pacientes agendados" e depois então que o atendessem a ele...

Claro que mal saí do trabalho me dirigi a esta unidade de saúde para esclarecer a situação e tomar as devidas medidas para que, não só não me volte a acontecer nem a mim, nem a ninguém, tal situação!
Pedi o livro de reclamações e as cópias das confirmações de consulta entregues de ambas as vezes na recepção (a de ontem tive de aguardar que a fossem procurar ao papelão!) e só saí de lá com o assunto resolvido.

Bónus: tinham-me dito que tinha de marcar consulta para tratar do papel do subsídio de gravidez, mas graças a esta situação até esse assunto ficou resolvido na hora, sem ter de lá voltar futuramente!

É assim que funciona o nosso Sistema Nacional de Saúde e é para pagar o ordenado a "gente competente e responsável" como esta, que eu e milhões de portugueses descontamos todos os meses uma parte do nosso ordenado!
Bendito seguro de saúde! Ainda bem que temos a possibilidade de o ter! Mas continuo a ser obrigada a descontar para um Sistema de Saúde que, funciona deste modo...

Sem comentários:

Enviar um comentário