22 de março de 2010

Este fim-de-semana fomos no dia L com o nosso Agrupamento "Limpar Portugal". O entusiasmo era grande e nem os aguaceiros que cairam sobre nós, nos demoveram!
O empenho e dedicação dos nossos escuteirinhos foi enorme! Só parámos mesmo para comer pois o desgaste físico dos mais novos já era visível.

É uma acção a repetir e a dar continuidade, pelo menos da nossa parte, pois muito ficou ainda por fazer, e não é num só dia que se consegue "apagar" o mal que se tem feito em anos...
Os nossos jovens ficaram bastante sensibilizados com esta actividade, principalmente ao encontrarem entre o lixo dos pinhais as coisas mais estranhas... sapatos, roupa interior, tachos, formas de bolos, uma sanita, botijas de gás, utensílios de cozinha, diversos desperdícios de materiais de construção (ferro, madeiras, tijolos, azulejos, cimento, esferovite...), brinquedos, peças de automóveis, tubos de canalização, embalagens de detergentes, etc, etc, etc...





A repetir-se esta iniciativa, sugiro que a organização seja analisada e melhorada. Foi tudo deixado para a última da hora, à boa maneira "Tuga", por parte das pessoas responsáveis pela organização e coordenação deste projecto.
Acho que para 1ª vez não esteve nada mal, mas para o futuro sucesso deste tipo de eventos há sempre que "limar umas arestas" e, neste caso em específico, o nosso grupo só tem mesmo a apontar a (des)organização e o complicado processo de inscrição pelo site.


Ao final da tarde de sábado, mais uma surpresa para o papá Coelho... fomos ao teatro na Quinta da Regaleira (re)ver "As Aventuras de Puck o Duende".
Por erro meu (que achava que esta peça seria uma continuação da que já tinhamos visto no ano passado na mesma altura) fomos ver novamente a mesma peça de há um ano.
Foi igualmente divertida, para o Dioguinho e pelo seu entusiasmo foi como se fosse a 1ª vez que a via!




O papá e o tio também gostaram de rever e valeu pelo passeio a Sintra... Entre fadas, magia e um duende traquina, num final de tarde ensolarado na Serra da Lua, chegou a Primavera! Não se podia estar melhor!

Ontem aproveitei todos os raios de sol para estar com o Coelhinho na rua "a dar toques na bola". O meu fofinho esteve a dar-me uma aula prática de como dar toques com a cabeça, os joelhos e os pés e dizia-me: "Fazes assim e depois assim, mas se fizeres mal, não faz mal. Fazes outra vez! E se caíres, levantas-te!"
Foi só rir com este tipo de "saídas" dele. Cheguei a ir à lágrima de tanto rir!
O meu coração enche-se de alegria por cada gargalhada que o meu tesourinho dá. Alegria e esperança redobrada num futuro cada vez melhor! Começo a ver as coisas com outros olhos... Não há mal ou tristeza que perdure com um sorriso doce e ternurento como o dele, com beijinhos e abracinhos enternecedores como os dele, com a energia positiva e alegria que ele erradia!
Sou feliz por ver que ele é feliz. Sinto-me capaz de mover montanhas cada vez que ele sorri para mim e me abraça!
Sinto-me abençoada....
Boa semana a todos, e que o solinho dê o ar da sua graça para que a nossa semaninha seja mais alegre!

Sem comentários:

Enviar um comentário