4 de fevereiro de 2010

É... tenho andado com dificuldades cibernáuticas... lol

Mas, estou bem, estamos bem.

A viagem correu às mil maravilhas e foi um fim-de-semana com muitos momentos felizes, em família! Viajámos no Clio emprestado que fez a viragem dos 200.000 nas nossas mãos! Foi e voltou (ainda não acredito como!)!!! Sim, porque a minha querida carrinha continua de estaleiro (não tarda há 4 meses) à espera de um "coração" novo...

SÁBADO: Começámos por visitar "Mora" e o "Fluviário de Mora", porque o "Monte Selvagem só reabre no próximo fim-de-semana e assim a primeira visita acabou por ser ao Fluviário.
Claro que foi dos sitios que o Coelhinho mais gostou de visitar. Até deu de comer aos peixinhos! Recomendo a visita a quem tiver oportunidade de lá passar e for apreciador da fauna fluvial.
Não se iguala ao Oceanário como é óbvio, pois a nível de variedade de espécies e de dimensões é bem mais limitado, mas vale a pena. As lontrinhas (sim, também as lá há!) são uma delícia de tão ternurentas e brincalhonas que são!

Segui-se a visita à família Nunes em "Cano". Eu e o Coelhinho conhecemos a outra parte da família do papá Coelho: as Tias e os Tios e alguns primos (estes por fotos), visitámos as respectivas casas e demos uma voltinha para conhecer um pouco mais e, foi aí que descobrimos que é lá que se situa o "Templo do Azeite". Quem diria?!

A viagem continuou com destino a Moura, onde nos esperavam no Hotel de Moura. Apenas desviámos para Évora para abastecer o carro e depois só parámos mesmo em Moura.
O jantar foi óptimo (o Pai Coelho até repetiu a sobremesa!) num restaurante que nos recomendaram. Andava desejando de comer a sopinha de Cação, e que bem que me soube!

Depois do jantar demos uma voltinha a pé por Moura (para ajudar a digerir o jantar) e voltamos ao Hotel para o nosso merecido descanso.


DOMINGO: Depois do pequeno-almoço mais uma voltinha por Moura, desta vez com outra visibilidade.
Parámos na barragem de Alqueva para apreciar a vista, procurámos por uma anta que não chegámos a encontrar algures depois de Alqueva... lol

De manhã acabámos por visitar S. Pedro do Corval com as suas famosas olarias, Reguengos e a sua imensidão de vinhas e, finalmente Monsaraz com a sua magnífica vista lá bem do alto. Adoro Monsaraz pela sua semelhança com a vila de Óbidos entre as muralhas do Castelo!

O almoço foi na companhia dos aniversariantes de Janeiro, como já vem sendo hábito todos os anos. Desta vez foi em Mourão no Restaurante "Adega Velha".
Entre cantares alentejanos da clientela que por lá foi passando e histórias que os Janeiros mais experientes foram partilhando, passou-se um almocinho bem bom em óptima companhia!
Comprámos um peão dos antigos ao Coelhinho mas nem eu nem o pai levamos muito geito com aquilo. Veio mesmo a calhar o almoço pois teve muitos "professores" para o ensinarem a brincar com ele!

Após a partida de Mourão seguiu-se o regresso a casa. Ainda queríamos ter parado para ver os Cromeleques Almendres mas, com o adiantar da hora achámos por bem deixar para a próxima visita e seguir viagem para casa.
Nota: logo chegando a casa descarrego as fotos e adiciono ao post ;-)



A próxima está prevista ser para o Norte no Carnaval, para a Neve! Mas só se a carrinha receber o "novo coração" até lá...

Ontem levei o Coelhinho comigo ao dentista para afastar os receios, e não podia ter corrido melhor! Achou um piadão a ver a Dra. a tratar do meu dente e até "viajou" na cadeira! Agora que já tem algum conhecimento de causa e que as apresentações já foram feitas, só resta esperar pelo dia da consultinha dele a 27 de Fevereiro.Ah, é verdade há quem festeje mais um aniversário hoje. Um dia em grande para os nossos amigos João David e João Moura e um grande beijinhos de Parabéns!

O fim-de-semana está quase aí malta! Preciso desesperadamente de umas boas horinhas de sono!... ZzZzZzZzZz

1 comentário: