13 de setembro de 2009

Regresso

Depois de uma longa pausa no blog, eis o meu regresso cheia de boa disposição (apesar de doentita), optimismo e pensamentos muito positivos!
Há muitas novidades para contar e eu nem sei por onde começar...

Bom, talvez pelo mês de Maio que foi onde estagnei os meus posts e se calhar onde "tudo começou"... A 12 de Maio rumei ao Centro de Emprego cheia de esperanças e entusiasmo com 2 ofertas de emprego em vista.
Para além da apresentação quinzenal, aproveitei e candidatei-me a 2 ofertas que me suscitaram interesse no dia anterior no site do Centro de Emprego.
Bom, a bem dizer só me candidatei a uma, (porque a segunda acabou por ser excluída por darem preferência a homens) a outra foi sugerida pelo senhor que me atendeu (que diga-se de passagem foi uma simpatia e super atencioso!) após a avaliação das minhas competências e dos meus interesses.
Saí do Centro de Emprego já com outra disposição!
Tratei de ligar logo para um dos contactos e a entrevista ficou logo marcada. :D
Quanto ao outro decidi-me por me dirigir pessoalmente à empresa para deixar os documentos solicitados e fiquei a aguardar o agendamento da entrevista... até ao dia de hoje!...lol

Pois que fui à entrevista e a impressão que deixei e que tive foi boa (isto numa quinta feira à tarde).
Foram entrevistadas entretanto outras pessoas mas, em véspera de fim-de-semana recebo um telefonema que me deixou em êxtase... o lugar era meu!
Feliz e contente da vida, predispus-me logo a começar a trabalhar na segunda-feira. E, desde dia 18 de Maio que me mantenho em funções contentíssima!

Tenho de dizer que o dia 18 de Maio foi sem dúvida um dia de "virar de página e começar um novo capítulo na minha vida" como vulgarmente se costuma dizer, quando a nossa vida parece repentinamente mudar do 8 para o 80.
Foi o dia em que voltei a estar activa a nível de emprego e também aos estudos! Fui convocada pelo Centro de Emprego para uma sessão de esclarecimento no IEFP de Ranholas sobre os cursos que me poderiam interessar e foi aí que me inscrevi no curso de Gestão de Eventos.

Foi também o dia em que decidi mandar a Vanessa tristonha, depressiva e cinzentona dar uma curva e voltei a dar a volta por cima das desilusões e tristezas que recentemente me deitaram a baixo. Renasci das cinzas... :D Procurei o apoio que há tanto precisava (finalmente reconheço) e dei um basta à depressão que me consumia praticamente todas as minhas forças. A pessoa que me tem acompanhado tem sido excelente!

Uma semana depois já me sentia outra pessoa! Afinal, só tinha bons motivos para encarar a vida com mais positivismo. Finalmente as coisas começavam a "encarrilar" e a correr bem!

Deste mês de tantas emoções fortes (boas e más) quero ainda salientar o 28º aniversário do Pai Coelho comemorado aqui na Toca entre nós, e, as nossas "sessões cinéfilas" com o Diogo que, (está mais que comprovado) herdou o fanatismo do pai pela sétima arte! :D

Continua... (espero que ainda esta semana...lol)

1 comentário: