
Um bébé nasce com a necessidade de ser querido e nunca perde essa necessidade.
Nós estaremos entre os muitos que farão que a vossa Sara se encontre entre os seres mais queridos do mundo!
Felicidades aos 3!!!
...o teu filme preferido, nunca me esquecerei!
Não quero e não vou nunca esquecer o som da tua voz, o cheiro suave da tua pele, o toque doce da tua mão terna...
Hoje, um ano depois da tua partida, é com ternura e muita alegria que olho para cada coisa que tem a ver contigo.
Vivemos agarrados a recordações... boas e lindas recordações... tuas!
Continuam a ser os teus braços, meu Anjo, o meu porto de abrigo...
A noite de Santo António em Lisboa pela 1ª vez!
Aos 26 anos fui finalmente assistir ao desfile das marchas populares de Lisboa ao vivo e a cores!
Deixámos o carro quase no Saldanha para assistir às marchas mas, valeu a pena. O Dioguinho até teve direito a um lugar na 1º fila! lol Fartou-se de fazer amigos!...
Já não fomos viver a noite de Santo António com a tradicional sardinhada e a sangria porque estávamos derreados e o Diogo estava connosco e igualmente cansado. E, porque ele ainda é muito pequeno para nos metermos no meio da confusão numa noite destas. Mas, a seu tempo também terá o prazer de conhecer esta tradição.
Para o ano se tudo correr bem, lá estaremos novamente!
O início do Curso de Gestão de Eventos (GE) a meio do mês e na última semana de ensaios da marcha de S. João… escusado será dizer que andei doida nesta semana literalmente “a voar” de um lado para o outro (do trabalho para casa, da casa para o curso e do curso para as marchas).
Foi uma semana de doidos que me consumiu todas as minhas forças. Andei a dormir em pé “quase”…
Quando as luzes se desligavam à noite no curso para assistirmos a alguma projecção, confesso que muitas vezes “cabeceei para golo” …
Mas valeu a pena todo o esforço porque… a Marcha é linda!!! E o pessoal de GE uma simpatia, são todos uns queridos!
A Marcha saiu à rua na noite de dia 19.
“Voei” de Sintra para S. João (e baldei-me a 1 hora de curso forçadamente) “com os nervos em franja” mas valeu a pena pelo lindo espectáculo que proporcionámos e pela diversão geral. Correu lindamente!
No dia 20 foi a festinha de final de ano do meu Patolas. Estava eufórico e lindo, assim como todos os outros pequenitos que lá se encontravam.
Este ano o tema escolhido foi: “Para uma vida melhor..." e havia de tudo um pouco: desde os elementos necessários ao desenvolvimento da horta, sol, água, vento, até aos frutos, legumes, sementes, espantalhos, agricultores…
Esteve uma tarde muito agradável em S. João e foi divertidíssimo ver os nossos tesourinhos actuar!
À noite e para quem não tinha tido oportunidade de ver (ou para quem viu e gostou tanto que quis rever) a Marcha voltou a sair à rua e a alegrar o largo de S. João.
Seguiu-se o petisco e o convívio de marchantes e populares que se juntaram no arraial para passar um bom bocado.
No 1º dia de verão muitos foram os motivos de comemoração… O aniversário da Catarina, do Herlander e também, dos papás Sara e Bruno com quem tivemos a honra de partilhar a apresentação do pequeno Matias na Igreja Evangélica.
Foi um dia de muito calor, passado entre amigos com os mais pequenos a fazerem as delícias dos mais velhos!
O dia terminou com o desfile da Marcha em Odrinhas, com direito a reportagem para a saloia tv e tudo… A Marcha é linda!!! :D
Linda e “viajada”! Fechámos o mês de Junho com ainda mais 2 actuações, em S. Pedro de Sintra e na Assafora. Marchámos, cantámos, pulámos, dançámos e espalhámos alegria por todas as pessoas que tiveram a amabilidade de nos receber em todos os sítios por onde passámos.
Para comemorar o 20º aniversário do meu maninho lindo, aproveitámos os convites que tínhamos para o Ericeira Summer Fest e rumámos à Ericeira para uma noite de Reggae. O S. Pedro achou por bem “refrescar” a malta encalorada mas, mesmo assim resistimos e só regressámos a casa quando o cansaço se apoderou de nós!
Como não conseguimos juntar todos para a ida ao Summer Fest, demos continuação à comemoração dos 20 aninhos do Jonas, na Toca, entre a família e os amigos numa almoçarada.
Para acabar este mês de loucura em grande, tive de me agarrar ao PC com todas as forças que me restavam (não eram muitas de facto) e dedicar-me à elaboração do meu projecto de evento, do Festival Músicas do Mundo, para o curso de GE.
Tenho pena de não ter tido mais disponibilidade (com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, não foi nada fácil) e “tempo de qualidade” para me dedicar mais ao projecto mas, mesmo assim foi uma experiência deliciosamente divertida! Fazer o meu próprio evento, de raiz até à sua concretização e AVALIAÇÃO de RESULTADOS (Jorge não me esqueci!)!…
Queimei muitos neurónios (alguns dos pouquinhos que vão sobrevivendo a estas loucuras!) mas o resultado final valeu-me um 16!
Julho foi de longe um mês bem mais calminho…
Também já era merecido!
Começou o mês com os preparativos e casamento dos nossos queridos amigos Rita e João.
Foi uma cerimónia única e muito bonita, com muita música e alegria! Parabéns meus queridos uma vez mais! O curso de GE terminou entretanto e com muita pena minha, porque as aulas eram cada dia melhores e os colegas um “must”! Vou ter com certeza muitas saudades de todos eles pelas óptimas recordações que me deixaram desta experiência tão positiva na minha vida.
Certo é que nunca mais irei olhar com os mesmos olhos para qualquer evento em que participe ou colabore! A experiência em algumas actividades deste ramo já me faziam ver as coisas de outro ângulo, e o curso veio agora aprofundar ainda mais a minha visão técnica dos eventos. Valeu!
A Marcha teve em Julho a última actuação, enquadrada nas comemorações da passagem da aldeia de Montelavar a Vila.
Terminámos a saga de actuações com um jantar que reuniu marchantes e organização da Marcha de São João Baptista para os merecidos agradecimentos a quem de direito, e o habitual até breve.
Muitos de nós continuámos em festa pela marcha e com a marcha… dançámos e festejámos até ser dia!
Os fins-de-semana de Julho foram dedicados exclusivamente às saídas em família (para compensar a loucura do mês de Junho).
Aproveitámos para visitar a feira medieval em Sintra e a Feira Medieval em Óbidos, fomos ao teatro na Quinta da Regaleira ver “O Pescador de Estrelas”, fazendo depois a visita à quinta e, continuámos a apostar nas sessões cinéfilas, com muitas pipocas à mistura! :D
Da Feira Medieval, em Óbidos...
Acho que a expressão dele diz tudo, não podia estar mais feliz!...
Sudoeste, prainha, piqueniques, jardinagem e brincadeira ao ar livre preencheram este mês. Aproveitámos todos os minutos!
Contámos também com a presença dos nosso amigos Vânia e João que, tiveram uma paciência santa para aguentar as aventuras e desventuras na Toca!... ih ih ih
Finalmente em Setembro...
Do Coelhinho:
Para terminar este post resta-me dizer que não foi nada fácil escrevê-lo pois, estive afastada muito tempo e houve tanta coisa a acontecer...
Como já deu para reparar o tempo disponível para vir ao blog e ler pelo menos os mails, não é e nem vai ser muito pois, as actividades do piqueno ocupam-me quase todos os finais de tarde. Mas não faço intenções de me afastar tão cedo do blog, pois afinal é das poucas formas de "dar sinais de vida" à generalidade do pessoal.
A vida não passa de um instante, mas basta este instante para empreendermos coisas eternas. (E.Bersot)
Uma semana depois já me sentia outra pessoa! Afinal, só tinha bons motivos para encarar a vida com mais positivismo. Finalmente as coisas começavam a "encarrilar" e a correr bem!
Deste mês de tantas emoções fortes (boas e más) quero ainda salientar o 28º aniversário do Pai Coelho comemorado aqui na Toca entre nós, e, as nossas "sessões cinéfilas" com o Diogo que, (está mais que comprovado) herdou o fanatismo do pai pela sétima arte! :D
Continua... (espero que ainda esta semana...lol)