11 de maio de 2009

Como o tempo...

cinzenta, triste, fechada...
Sinto-me frustrada por não conseguir atingir os meus objectivos.

O Diogo porta-se cada vez pior! Quando penso que ele está a melhorar e começamos a ver resultados positivos, voltamos à etapa 0...
Na semana passada no "dia da Mãe" do ginásio foi de fugir!...
A aula de karaté na companhia do A. e do D. (Patolas como ele) foi tudo menos aula porque, passei 90% do tempo a tentar que ele fizesse alguma coisa comigo e a repreendê-lo...
Na natação conseguiu portar-se melhor embora não tivesse feito nada de geito porque tinha de ser o primeiro a fazer tudo!
Parece que na minha companhia se consegue portar ainda pior do que quando assisto às aulas dele...
Resultado deste dia: ficou sem brinquedos no quarto, uma vez que já está proibido de ver tv e brincar com os amigos a tempo indeterminado! :(
Para tentar resolver este problema comportamental fiz-lhe um quadro de comportamento que surtiu efeito nos primeiros dias mas, ao que me deu a entender já lhe é indiferente...
Frustração total portanto.
Na reunião da escolinha, na sexta-feira passada apercebi-me que o reflexo desta situação é o fraco desempenho dele nas tarefas. Recusa-se a fazer tudo o que dá trabalho, desculpando-se que não consegue fazer.
Recebemos um texto que lemos e analisamos em grupo e que resumidamente falava na aprendizagem através do brincar e que dizia que as crianças devem brincar pelo menos 2 horas por dia...
Fiquei baralhada portanto. Mas o castigo vai persistir até ele reconhecer que errou e provar que é capaz de "ser crescido" em todas as circunstâncias e não só no que lhe convém!

Quanto a mim:
- continuo em recuperação do acidentezito de Janeiro;
- a procura de trabalho não tem dado frutos... procuro, respondo a anúncios, candidato-me mas respostas não as há (ainda dizem que as pessoas não querem trabalhar e se acomodam à situação...);
- decidi-me pela clausura e faço agora da "Toca" o meu retiro. A procura de emprego, a jardinagem e o "trabalho de carochinha" ocupam os meus dias, quando estou só.

E assim se passam os dias de uma forma tendencialmente imperfeita e entediante...

3 comentários:

  1. Melhores dias virão! Tenha esperança e nunca desista! Beijinho doce...

    ResponderEliminar
  2. Com vontade e persistências as coisas hão de se recompôr!
    Beijocas muito grandes. ( E pulso para o Dioguinho ;) )

    C.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a ambas todo o apoio que me têm dado!
    Têm sido uma verdadeira ajuda.

    Beijinhos e um grande OBRIGADA!!!

    ResponderEliminar