16 de abril de 2009

De uma dona de casa não desesperada mas antes desiludida...

Não tenho tido muito tempo (por incrível que pareça!) e nem disposição para vir ao blog.

Nestes dias que passaram saliento:

- o tempo dedicado ao Diogo. Há males que vêm por bem e neste aspecto o meu estado actual tem realmente um lado positivo que é, estar bastante mais tempo com o meu filhote. Vou deixá-lo mais tarde à escola e vou buscá-lo mais cedo.

- a minha nova terapia, a jardinagem! Tem-me feito maravilhas e as nossas plantinhas estão cada dia mais lindas!

- estabeleci como primeiríssimo objectivo nestas minhas "férias" terminar o quarto do meu mano e consegui-o numa semana! Aguardamos o colchão para a cama dele a qualquer instante para que ele possa ocupar finalmente o seu cantinho;

- comecei a frequentar as aulas de um curso de Danças Orientais (uma vez que a minha médica da fisioterapia me proibiu de frequentar ainda qualquer tipo de actividade no ginásio que me leve a mexer demasiado o pescoço e os braços) e tem sido fantástico! É dificílimo garanto! Não basta abanar a anca como muita gente vulgarmente pensa... é necessária muuuiiita técnica e uma postura correctíssima (escolhi a melhor actividade para mim, foi mesmo a dedo esta! ihihih)! A Teresa (nossa professora) é uma excelente bailarina e garantiu-me que me iria fazer muito bem à correcção da minha péssima postura. Assim é 2 em 1: corrijo esta postura de corcunda e vou aprendendo qualquer coisinha!

- os ensaios das marchas também já começaram no mês passado. Sim, é verdade! Este ano a marcha voltará a sair à rua. O S. Pedro às vezes não colabora muito e a malta normalmente vai-se constipando com o frio terrível que faz em S. João à noite, mas é suportável pelo bem que nos faz o convívio e o trabalho em grupo!

- a Páscoa foi passada cá em casa na presença do meu Padrinho e do Tiago que nos fizeram companhia ao almoço. Pela 1ª vez na minha vida fiz borrego como manda a tradição nesta altura (já o usei em tempos, nas primeiras sopas do Diogo e só de me lembrar até me agonio...)! O inédito nisto é que fiz e comi... e estava bom! Eu que "amo" borrego temi pelo almoço mas, surpresa das surpresas foi todos terem gostado e repetido!
Muitos ovinhos, muitas amêndoas e docinhos...
Fomos à festinha cá da aldeia depois do almocinho para ver a procissão. Claro que encontrámos imensos amigos e conhecidos e passámos a tarde na companhia dos meus compadres.

E por agora não me recordo de mais nada de novo.

Procuro sentir-me motivada com alguma coisa para não me deixar consumir pela tristeza e desilusão que carrego. Até porque a situação e a pessoa que me colocaram nesta situação não o merecem! Por dinheiro há pessoas capazes de tudo!... Não adianta sermos competentes, bons profissionais, mesmo quando fazemos o nosso trabalho com gosto e tudo corre bem e sai melhor... Não adianta!
Embora os dias que correm sejam muito difíceis para quem procura trabalho (já não digo emprego porque esse entrou mesmo em extinção há uns bons anos!) há coisas que o dinheiro não paga e, uma delas é a nossa dignidade! Sermos enxuvalhados, insultados, humilhados quando fomos correctos e fizemos sempre o que nos competia (em certas situações até bastante mais que isso) ?! Não há trabalho que o valha!!!
"O trabalho dignifica o homem". Será?! Que homem?! Se a maioria das pessoas que eu conheço precisa mesmo de perder a dignididade para conseguir um salário no final do mês?!
A única coisa que devolveria a dignidade destas pessoas seria, sabem o quê? Talvez o prémio do Euromilhões. Pelo menos assim elas poderiam mandar os patrõesinhos dar uma voltinha em alto estilo!
Vocês, por exemplo, se ganhassem o Euromilhões continuariam a trabalhar onde estão? Ainda não conheço uma única pessoa que tenha respondido SIM a esta pergunta. Alguma coisa se passa, não?!
Com todo respeito, deixo aqui uma nova sugestão de “slogan” para o ganha pão dos humanos: “O trabalho dignifica as empresas”! Acho pelo menos mais apropriado...


2 comentários:

  1. Bem vinda de novo! Agora podemos combinar umas jardinagens em conjunto lol!
    Beijocas miga!

    ResponderEliminar
  2. Com todo o prazer! Agora que lhe apanhei o gosto, não quero outra coisa!
    Acabo de ser convidada a levar algumas amostras para a horta da escolinha do Diogo que vai ser iniciada amanhã. :D
    Fico à espera da jardinagem a 2!
    Beijinhos

    ResponderEliminar