1 de janeiro de 2009

As palavras têm poder

"A Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisália para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que, a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisália e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação. A Borboleta simboliza a mudança... O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação.
As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar em algum dos seguintes estágios de actividade:
1. No primeiro estágio - quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;
2. O segundo estágio - da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;
3. O terceiro estágio - do casulo, é o desenvolvimento do projecto, é fazer para realizar;
4. E o estágio final - a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
A principal mensagem simbólica da Borboleta é: criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!"

"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."
Paulo Coelho

Primeiro dia de 2009 e um bom motivo para me motivar e aventurar por estas andanças! Apesar de não se tratar propriamente de papel e caneta estou certa de que as as palavras têm poder e espero que a partilha das minhas seja uma pequena grande ajuda para pelo menos organizar os meus pensamentos...
Valeu o incentivo de alguns amigos e a paciência do pessoal da"toca" (traduzo: cá de casa) para me agarrar a este desafio. Confesso que não foi fácil mas chego ao final deste dia satisfeita por ter conseguido criar o meu blog! As primeiras barreiras surgiram com o nome, depois veio a configuração, tamanhos de letra, cores, títulos... concluí que em certos aspectos sou mesmo indecisa!
Comecei por escolher algo que tivesse a ver comigo e, no final de muitas tentativas (eu sabia que existiam muitos blogs mas nunca imaginei estar tão limitada para escolher um nome que se identificasse comigo) lá me ocorreu conjugar as iniciais "VS" com o "Butterfly", uma vez que Vanessa é um género de borboleta e uma espécie que adoro! E, meio caminho andado pois, endereço para o blog já existia!!! Bem, o resto dos conteúdos foram surgindo espontaneamente mas, como sou perfeccionista por natureza veremos até quando se mantêm estas definições... lol


Resta-me desejar um bom ano de 2009 a todos!


1 comentário:

  1. Bem vinda ao mundo dos Blogs!!!
    Desejo-te um óptimo 2009, em que os teus sonhos e desejos se concretizem, com saúde, Paz e Amor.

    Beijocas ( da tua amiga),C.

    ResponderEliminar