25 de janeiro de 2010

Ausente

Pois é, tenho estado completamente ausente do mundo virtual...

Desde o último post muitas coisas sucederam...

Foi com uma profunda tristeza que a família viu mais uma estrelinha subir ao céu... e que Deus a tenha em paz e merecido descanso.

Recebi a notícia quando estava em plena actividade com o Grupo Explorador (9 e 10 de Janeiro). As coisas já não decorriam de feição e esta notícia deixou-me ainda mais devastada.

  • Como referi esta actividade não foi propriamente bem sucedida em vários aspectos, mas deixou-me muito satisfeita ao final do último dia ao fazermos a avaliação conjunta antes de partir, que os meus Exploradores reconhecessem que não tinham estado bem e que havia imensos aspectos a melhorar, salientando o trabalho em Patrulha! Valeu a pena ficar até ao fim para ouvir isto!
  • A verdade é que 15 dias depois (este fim-de-semana) estivemos reunidos e o trabalho de Patrulha é notável, assim como a vontade de trabalhar! Decidiram a próxima Aventura a realizar e já fazem projectos para a Aventura Final deste ano Escutista!
  • Já se fala também nos Açores, o que me deixou ainda mais orgulhosa, pois quero muito lá voltar com este grupo e eles estão dispostos a trabalhar no duro para lá chegar! A realizar-se, esta Aventura será um projecto para o próximo ano escutista, de forma a reunirmos fundos necessários para custear a actividade.
No fim-de-semana de 16 e 17 foi a IIª Sessão do CIP, com um misto de alegrias e tristezas...

  • A alegria, fruto da partilha, da diversão, das trapalhadas, das partidas e, a tristeza pela ausência da nossa querida Rita e da partida antecipada da nossa Cláudia. Foi uma sessão de alguns altos e baixoa mas muito positiva apesar de tudo!
  • As UFs foram dedicadas desta vez à Saúde, ao Socorrismo, à Metodologia Educativa das Secções, à Topografia/Orientação e à Familia e Sociedade.
  • Foi eleito o local do acampamento do CIP e após umas boas horas de troca de argumentos entre Patrulhas, chegámos ao momento das cedências e por unanimidade decidiu-se pela Fontareira... (a nossa patrulha sugeriu o Campo Base da Pedra Amarela e o outro local sugerido foi em Ferreira do Zêzere). Foi hilariante este processo de eleição!...
  • A noite já ia bem longa mas mesmo assim ainda houve espaço para o nosso 1º Conselho de Guias e para a noitada do costume, desta vez em número menor de participantes mas muitíssimo divertida com o "Coiote" e o "Times Out". Foi só rir, algumas vezes até ir à lágrima!!!

Foram portanto 2 dias intensos do ponto de vista psicológico... muita injecção de conhecimento, mas muito enriquecedora!
O grupo está cada vez mais unido e as Patrulhas funcionam cada vez melhor. Agora trabalha-se para a próxima sessão a 20 e 21 de Fevereiro, onde haverá claro mais injecção de conhecimento e onde serão encenadas as nossas magníficas peças de teatro, no Salão Paroquial da Igreja de S. Miguel, em Sintra.


Pela Toca está tudo numa boa.

Eu, como tem dado para perceber ando atarefadíssima com o CIP, as reuniões com os Exploradores, os deveres da Toca e claro, os ensaios do Teatro de Fontanelas. Ando um bocadinho cansada mas vale a pena o meu empenho nestes projectos pois é deveras compensador!

O Diogo está óptimo e bem crescido! Na escola e nas actividades está 5 estrelas! Já nada crawl e costas muito bem, agora está na fase de aperfeiçoar a técnica. No karaté fas os exercícios com muito entusiasmo e está também na fase de aperfeiçoar os movimentos em determinados exercícios. No futebol é a mascote da equipa e faz o possível por igualar os colegas, dizem que tem futuro (dava geito lol). Tem uma agilidade notável, tomara eu que fosse aplicada em tudo e principalmente em casa! lol Adora os Escuteiros e é muito empenhado, é um "pré-lobitinho" lindo! Fala muito na mana e no mano e começa a ficar impaciente!
Fomos à consulta de Nefrologia com ele e será submetido a uma cirurgia em breve, uma vez que a pele da pilinha colou e já não há outra forma de resolver a questão. Custa só de pensar mas terá de ser um mal necessário... Confesso que tenho uma réstia de esperança que a situação se resolva entretanto e não seja mesmo necessário submetê-lo à cirurgia...
A doutora também o medicou porque os xixis durante o dia e a noite são muitos e, até fazer a eco e se verificar se o tamanho da bexiga é o normal, terá de fazer a medicação para aguentar mais tempo sem ir à casa-de-banho e "educar" o organismo.

Aproxima-se a nossa viagem em família ao Alentejo (30 e 31 de Janeiro)... estou ansiosa por fugir da aldeia e da rotina por 2 diasinhos!... :D Vamos dar uso à Smartbox que o pai Coelho recebeu no Dia do Pai de 2009 e aproveitamos e visitamos a família do Papá Coelho que ainda não tivemos oportunidade de conhecer, já lá vão 5 aninhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário