Os últimos dias foram preenchidos por emoções fortes, boas e menos boas.
- Quinta-feira, no nosso belíssimo feriado levei o Coelhinho passear com o Grupo do Teatro e
fomos até Aveiro.
Foi muito giro, até porque nunca tinha visitado esta belíssima terra.
Passeámos nos Barcos Moliceiros, provámos ambos pela primeira vez os ovos moles e depois de uma valente birra durante o almoço, fizemos as pazes.
Almoçamos na Estalagem da Pateira, com uma vista lindíssima ao nosso redor! A malta mais nova ainda foi a banhos na piscina exterior da estalagem e no final houve "condecorações especiais" a alguns elementos do grupo e claro, uma homenagem especial à Pilar por esta primeira revista que compôs.
De regresso a casa, parámos ainda para ver as casinhas típicas na Costa Nova.
O Dioguinho dormiu quase a viagem toda de regresso felizmente, pois a dita birra não era mais do que muito soninho acumulado.
- Sábado, a Marcha de S. João das Lampas marchou na Avenida da Liberdade e encantou!
Muito nervosismo e ansiedade combatidos com muita galhofa e brincadeira para descomprimir e na "hora H" tudo correu muito bem!
Que alegria ver aquele mar de gente a puxar por nós e a aplaudir a nossa marcha! Que orgulho em puder representar o nosso Conselho e ver o nosso trabalho reconhecido com o entusiamo da linda assistência que nos recebeu!
Os nossos padrinhos, a Ana e o Henrique Feist estiveram lindos e deram-nos um apoio enorme, em especial o Henrique que foi incansável e deu um contributo precioso nos ensaios e na preparação das marchantes neste dia.
O Zé, nosso ensaiador está de parabéns pelo belíssimo trabalho que tem feito com esta marcha ao longo destes anos e este desfile é mais um reconhecimento do seu valor e dedicação, bem como de toda a organização que dá o litro para que a marcha possa sair à rua.
Foi uma experiência fabulosa e não há palavras para descrever as emoções que ali se viveram.
Foi muito cansativo, mas valeu a pena por que
a marcha é linda!!!
- Domingo fomos até à praia de manhã e a tarde foi para descansar, recuperar energias e "cuscar" os jornais em busca de imagens e reportagens da nossa marcha.
- Segunda foi dia de repouso absoluto pois os efeitos do desgaste de sábado fizeram-se sentir e lá tive de recorrer ao médico. Fiz eco e toque e, pela eco vimos que estava tudo bem com o bébé (está tão crescido/a!) mas pelo toque vimos que a mãmã tinha o colo do útero um pouco dilatado. Resto do dia de repouso.
O Dioguinho foi também à consulta de Nefrologia e está a evoluir a olhos vistos! Interrompemos a medicação pois os xixis já permanecem bem longe dos lençóis! :D
- Ontem foi o 1º encontro do Curso de Preparação para o Nascimento que escolhemos fazer com a Doula Catarina (http://gravidasemforma.blogspot.com/) . Somos 2 casais a fazer o curso, o que é óptimo pois a proximidade e a envolvência acaba por ser muito maior. Percebemos depois de feitas as apresentações que somos casais muito parecidos na forma de estar na vida, no que acreditamos, nas ideologias e na forma como vemos a maternidade/paternidade e como queremos ambos uma alternativa melhor ao parto esteriotipado.
Aprendemos um pouco mais do que é uma doula e qual o seu papel e tivemos oportunidade de ver uma reportagem que passou na TVI há uns tempos atrás "As donas do Parto" (a propósito da humanização do parto e realmente (e lamentavelmente) ainda há muitos passos a dar no nosso país...).
Gostámos mesmo muito e mal podemos esperar pela próxima quarta-feira! ;)
- Hoje vou reencontrar os meus colegas e amigos marchantes, no ensaio geral da Marcha que estreia amanhã em S. João das Lampas e que eu espero ansiosamente poder participar . :D
E se o cabo aparecer logo este post estará sem dúvida mais composto! Continuação de boa semana a todos!