4 de março de 2011

OLÁ!!!

Depois de um mês de ausência notada, regresso.

Estou bem, estamos bem ;)

Abraço cada dia na companhia da minha querida Sofia com uma entrega quase total de horas, minutos, segundos.
Todos os dias visualizo uma ampulheta de onde caem constantemente os grãosinhos que me aproximam cada vez mais, dia após dia, do regresso ao trabalho e me afastam do meu tesourinho... por isso aproveito-os ao segundo!
Renovo as minhas preces todos os dias para que o tempo tarde a passar...

A Sofia está linda e cresce ao seu ritmo, qual flor desabrochando com a chegada da Primavera!
Cuidar dela e olhar para ela ocupa maioritariamente o meu tempo e como é bom! É delicioso vê-la mamar, suspirar, sorrir, dormir, espreguiçar... chego a chorar enquanto a observo... que ternura, que benção!




Na Toca passam-se os dias assim, com a princesa e entre os afazeres domésticos.

O Diogo está a evoluir bastante na escola e surpreende-me diariamente com resultados óptimos na sua aprendizagem! É um mano dedicado e enche-me de orgulho por querer participar em todas as tarefas em que possa ajudar a cuidar da mana!
No fim-de-semana passado participou num jogo de futebol memorável onde a equipa dele venceu por 11-1 e claro que chegou a casa em êxtase!






Recentemente...
Há umas semanas experienciei juntamente com a Sofia de uma análise do caminho percorrido por cada uma de nós, e de que forma esse caminho (interior e exterior) ficou gravado fisicamente nos nossos pés, num Encontro de Reflexologia Intuitiva.  Conheci um pouco da personalidade da minha filhota pela observação das características do seu pé (forma, tamanho, cor, traços...). Gostei tanto que em breve vamos repetir mas em família, com o pai Coelho e o Diogo aqui.

Recentemente e juntamente com 2 amigas - Prlinpinpin e Olhares Azuis - decidimos criar aqui na terra um grupo de mães, para nos entreajudarmos, partilhando experiências, dúvidas, incertezas, histórias, alegrias e tristezas, saberes... e de uma vontade profunda de dar e partilhar surgiu o:



O 1º encontro realizou-se aqui na Toca (pois o tempo ainda está muito instável e aqui sempre temos um espaço um pouco maior para nos reunirmos) sobre o tema "Ser Mãe" e deixou-nos já o entusiasmo para criar o próximo e muitos, muitos mais!
Estou desejando que os dias quentinhos venham brevemente para que possamos reunir as mamãs e os pequenotes no jardim ou no pinhal, para que eles possam correr, saltar, rebolar sob a luz e energia boa do Sol!


Agora e porque me sinto claustrofóbica na minha própria casa, vou pegar no pano e na Sofia e vamos caminhar.

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Obrigada S.!
    Espero não me afastar agora por tanto tempo ;)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar