31 de dezembro de 2009

Plano B: Planeta 51!


Acabamos de chegar do fantabulástico Planeta 51!
Foi uma viagem super hiper mega divertida. Recomendamos!

30 de dezembro de 2009

Danados pa brincadeira!


Mãmã e coelhinho hoje passaram o dia em grande!

Fartámo-nos de passear por Sintra... :D o coelhinho foi "à tosquia" do mês (aproveitando que havia tempo de sobra), fomos matar saudades do Museu do Brinquedo e para acabar a tarde de um dia em cheio, fizemos um lanchinho a dois. A brincadeira e as diabruras estiveram sempre lá, claro!

Sabem tão bem estes dias de folguinha com o pimpolho...

Para amanhã também já temos planos:
  • Plano A: visita à Vila Natal (se o S. Pedro colaborar)
  • Plano B: sessão cinéfila com muitas, muitas pipoquinhas, no cinema mais próximo
Bons preparativos a todos para a chegada de 2010!

27 de dezembro de 2009

Acabo de carregar o 1ºTIA (Trabalho Individual de Aplicação) no Moodle, depois de me ter praticamente isolado do mundo nas últimas 48 horas!
Respiro de alívio finalmente por estar concluído e entregue. :P
Não foi fácil, com milhentas interrupções pelo meio para pequenos-almoços, almoços, lanches, jantares, tomar conta do pimpolho e dar atenção às asneiras que faz, dormir a correr e alcançar o estado zen de concentração... mais palavras para quê?! Depois do sufoco total, é bom respirar este ar reconfortante da Toca (que nem tinha saboreado ao certo), quentinho e ao som do estalar da madeira na lareira... humm

Do Natal na Toca...

momentos alegres e felizes com alguns dos elementos da família à mesa e outros tantos no pensamento...

Muitas prendinhas para o coelhinho, algumas para o pai, para a mãe e para o tio, e a melhor de todas: estarmos todos juntos nesta noite especial!
Dou graças a Deus por simplesmente o termos passado assim, pois sei infelizmente o que é não poder passar no aconchego do lar e na presença dos que mais amamos.

Dia 25 foi passado em casa da tia Cris, entre doces e docinhos, mimos e miminhos!


Do Teatro da escolinha houve um feedback positivo, apesar de não se equiparar nem de perto, nem de longe à peça do ano passado. Foi divertido, os miúdos gostaram e p'ró ano há mais!

Sinto-me exausta. Vou tomar um banhinho relaxante para ter um soninho reconfortante, para voltar amanhã ao trabalho em alta!

Boa noite!...

25 de dezembro de 2009

Neste dia especial...

Embrulhado em papel de carinho e atado com fita de ternura, deixo o meu desejo de que o vosso Natal se encha de magia, paz, amor e alegria...

Um feliz e santo Natal a todos!!!

18 de dezembro de 2009


Ontem foi dia de consulta, no HCD. Boas e más notícias...
A mãmã Coelho levou um raspanete de todo o tamanho por causa do peso!
Tenho de perder 7 quilinhos até março para podermos finalmente trazer mais um coelhinho para junto de nós.
Não é tarefa fácil com tantas festividades à porta mas, o sacrifício é deveras compensador!!!
De resto está tudo óptimo, agora é só mesmo cuidar de mim para não voltar a ficar enoooorme! eh eh eh
Muito exercício físico exigido (3 vezes por semana no mínimo e de preferência corrida :P), comer poucas e muitas vezes ao dia e manter a alimentação equilibrada.
"A partir de ontem", como disse o Dr.Francisco e dito e feito!

Por coincidência acabámos por encontar um casal nosso amigo e o seu filhote, o Vasquinho que conhecemos finalmente.
Lindo, lindo, lindo e uma simpatia! Já com seis mesinhos é um doce de bébé!
Pois que portanto mais motivada vim, toda derretida e babadíssima com aquele bébé ternurento!

Recebi também ontem a indeminização da companhia de seguros pelo "acidentesito" de Janeiro, finalmente! E, por incrível que pareça foi-me atíbuído 1% de incapacidade permanente... lol
Nem sei como comentar...
Carro para a sucata, cervical estragadita para a eternidade e pronto, toma lá 1% de incapacidade e agora habitua-te à ideia de viveres com isso para sempre!
Assim se tratam estas situações no nosso país.
O que me vale é que mal ou bem, alguma vezes com mais ou menos dores, vai-se levando e não é nada que me prejudique muito pessoal e profissionalmente. Mas a dor é constante, principalmente nesta época do ano... e como não há forma de a medicina a poder quantificar nestas situações... "toma lá morangos"...

O ensaio geral da peça de teatro dos pais da escolinha do Diogo decorreu como qualquer ensaio geral: nada perfeito!
Mas foi sem dúvida dos ensaios mais divertidos e entusiastas, talvez por o cenário estar composto e os fatos terem sido estreados... Só sei que saí de lá às 00:30 e ainda houve quem lá ficasse.

Para terminar e como ontem com o adiantar da hora já não pude vir ao blog, quero deixar um grande beijinho de parabéns ao Gonçalo pelos seus 29 aninhos!

Um bom fim-de-semana a todos e se puderem apareçam em S. João hoje às 21h ou amanhã às 17:30, para 30 minutinhos de paródia parental!

16 de dezembro de 2009

Assim parece ser um pouco por quase todo o país... acabo de ver imagens lindas do manto branco que a pouco e pouco se vai fazendo notar cada vez mais um pouco por quase toda a parte. Lindo, lindo, lindo!
Esta musiquinha veio mesmo a calhar, enquadrada no contexto e também em geito de "homenagem" ao grupo de teatro dos pais da escolinha do Diogo (sexta-feira e sábado "vai nevar, vai nevar, vai nevar" não percam!).


14 de dezembro de 2009


Está um frio insuportável!
Liguei o ar condicionado mal cheguei ao escritório (a 28ºc) mas, por muito aconchegante que a temperatura esteja, as mãos e os pés não aquecem nem por nada!...
O sono é imenso e só mesmo o fresquinho de hoje para me manter de olhos abertos!... As mãos de tanto teclar a tratar da facturação já doem... :P
O fim-de-semana passou a voar com a festa de Natal da natação do Diogo no sábado e o torneio de futebol.
Limpezas e arrumações na Toca pelo meio e ao final do dia, finalmente o merecido descanso no aconchego do sofá com o pimpolho, depois de fazermos o camelo em barro para o presépio da escola (um momento hilariante diga-se desde já!).




Domingo começou com a alvorada bem cedinho para a reunião de Escuteiros.
O Diogo reuniu com a Alcateia e a mamã com o Grupo Explorador.
Anda tudo "em pulgas" com a preparação e a aproximação da Actividade de Natal, no próximo fim-de-semana!
As expectativas dos mais novinhos são imensas, principalmente dos elementos que vão passar a 1ª noite fora. É tão giro acompanhar esta fase deles. Estou desejando que chegue sábado!

No fim-de-semana ficou decidido que a noite de consoada será na Toca, conforme eu tanto desejava! Foi mais um "emporrãozinho" para ajudar a despertar o espírito natalício por estes lados.

Aproxima-se uma semana muito preenchida de ensaios (do Teatro de Natal da Escolinha) e as respectivas actuações, na sexta-feira e no sábado; a reunião da minha Patrulha do CIP, a preparação da actividade dos meus Exploradores, a continuação da confecção das prendinhas da família Coelho, e as habituais deslocações para as actividades do Dioguinho.

Vai ser uma verdadeira maratona, mas vai valer a pena!
Portanto é possível que só regresse ao blog com mais novidades na próxima semana. Até lá desejo que o termómetro marque mais uns quantos grauzinhos positivos!
Boa semana a todos e mantenham-se quentinhos!!!

11 de dezembro de 2009

Ando exausta com os ensaios, as actividades do Diogo, e as tarefas cá de casa acrescidas das lembrancinhas de Natal que, estão a ser manufacturadas há uma semaninha e ainda com tanto trabalhinho pela frente nas próximas 2!
E o tempo a passar a voar...

Para relaxar aproveito todos os bocadinhos de sol para estar no jardim com o Diogo. Temos jardinado muito a 2 (da última vez foram semeadas as sementes das abóboras e dos pimentos biológicos que encontrámos na Imaginarium).


E, quando a chuvinha vem fazemos lanchinhos deliciosos e brincamos até cair ou até o Diogo se cansar!






Estamos em 2009 mas já com os pés quase, quase em 2010. Por isso já se fazem planos para começar o próximo ano de maneira diferente. Boas novas estão para chegar!...

1 de dezembro de 2009

Hoje foi dia de...


Montar a árvore de Natal! E preparar a Toca para esta quadra Natalícia...





Actualizações

Afinal o coelhinho não teve Gripe A, está confirmadíssimo com o resultado negativo da análise ("baratinha")!
Fizemos o teste( 4ªfeira à tarde) e 24 horas depois já sabíamos o resultado.
Na 6ª feira fomos ao médico de família pedir a declaração em como o pimpolho podia regressar à escola e, foi mais um dia de miminhos e brincadeiras para a desforra! :D
Aproveitei e deixei a Toca arrumadinha, limpinha e organizada, para que os homens da casa não tivessem ralações na minha ausência, durante o fim-de-semana.


Conforme as minhas expectativas no fim-de-semana fui para a minha 1ª Sessão do CIP (Curso de Iniciação Pedagógica), na Quinta das Tílias, juntamente com mais 16 futuros dirigentes fantabulásticos e claro, na companhia da magnífica "Alexandre Magno" (equipa de formadores)!

  • Foram 2 dias de literal "injecção de conhecimento": que começou com "O desenvolvimento da criança e do adolescente e as características das suas fases de aprendizagem", passou pela "Lei, Promessa e Princípios", "A Identidade Católica do C.N.E.", "Técnicas de Criatividade e Comunicação", "O Jogo Escutista", "A Coeducação", "Mística, Simbologia, rituais e Cerimónias" e terminou com "A Relação Educativa".

  • Embora parece uma grande seca, surpreendentemente até nem foi (na generalidade!). Epá claro que ouve uma ou outra UF (Unidade de Formação) mais chatinha e menos dinãmica mas, quanto a isso não há nada a fazer porque há temas que não dá mesmo para fazer de outra forma e dou os meus parabéns a todos os formadores pelo seu desempenho na abordagem das suas UF's. Estiveram muito bem!

  • Amei as partes práticas (nas Técnicas de Criatividade e de Comunicação e no Jogo Escutista... foi só rir mas a ponto de ir à lágrima!), os momentos de convívio (a bela noitada até às 3 da matina, todos juntos, com a lareira acesa, os acordes das violas, os bolinhos e o cházinho...) e o nosso espírito de grupo (cada vez mais unidos).

  • Insuportáveis, as cadeiras que me deixaram completamente "feita num 8"! Desesperei durante horas por uma posição mais confortável! Nas futuras sessões tenho de arranjar uma alternativa.

  • A comidinha estava deliciosa! Parabéns aos cozinheiros pelo "Polvo à Lagareiro", o "Caldo Verde com o ingrediente secreto", o "Strogonoff" e a bela da "banana flambê"!

  • Dormir numa caminha soube tão bem!... principalmente depois de tantas horas naquelas cadeiras... :P
  • e as saudades do meu pimpolho foram mais que muitas, claro. Depois de tantos dias juntos na paródia, custou mais ainda, né?!

Tou cheia de ideias para pôr em prática com os meus Exploradores e mal posso esperar pela próxima Sessão! Fiquei mesmo entusiasmada e já tou cheia de saudades do pessoal do "XIP"... Não podia estar a correr melhor este meu regresso aos Scouts!



O Diogo teve no fim-de-semana mais um jogo de futebol pelo M.T.B.A. e venceram à grande! O Diogo divertiu-se imenso e só tive elogios dele. Estou tão orgulhosa do meu fofinho!




Na natação já nada pequenas distãncias e nos escuteiros está muito bem integrado no bando dele. Parece que o cargo dele é o de cozinheiro!... Já faz desenhos na escola sobre as actividades dos escuteiros e tudo...

Adora o Inglês e a Música na escola! Fez muitos progressos no comportamento e já identifica os trabalhos dele com o nome e apelido.

De resto, tudo a decorrer na normalidade pela Toca.

Os ensaios da peça dos pais da escolinha também já começaram e prevejo muito trabalhinho pela frente! Mais uma vez a minha personagem é um desafio daqueles... Este ano somos muitos pais, o que não facilita muito a movimentação em palco e prolonga um pouco os ensaios por termos de coordenar as falas e cenas uns com os outros. Certamente o resultado final será muito bom! Dia 18 logo se verá...