25 de setembro de 2009

Bemvinda Sara

Muitos Parabéns queridos Filipa e João pelo nascimento da princesinha Sara!
Um bébé nasce com a necessidade de ser querido e nunca perde essa necessidade.
Nós estaremos entre os muitos que farão que a vossa Sara se encontre entre os seres mais queridos do mundo!
Felicidades aos 3!!!

23 de setembro de 2009

...o teu filme preferido, nunca me esquecerei!
Não quero e não vou nunca esquecer o som da tua voz, o cheiro suave da tua pele, o toque doce da tua mão terna...
Hoje, um ano depois da tua partida, é com ternura e muita alegria que olho para cada coisa que tem a ver contigo.
Vivemos agarrados a recordações... boas e lindas recordações... tuas!
Continuam a ser os teus braços, meu Anjo, o meu porto de abrigo...

22 de setembro de 2009

20 de setembro de 2009

Continuo doentita :(
20 dias disto e não há meio de me pôr boa...
Mas, como o prometido é devido cá estou eu para colocar as actualizações devidas.

de Junho…

O concerto de AC/DC, a que tive o prazer e a honra de assistir ao lado do meu querido amigo Herlander.
Foi sem dúvida fantabulástico! Que concerto!...
Nem sei definir qual a parte que mais gostei porque foi tudo excelente! Obrigada Her por esta oportunidade única ;)



A noite de Santo António em Lisboa pela 1ª vez!
Aos 26 anos fui finalmente assistir ao desfile das marchas populares de Lisboa ao vivo e a cores!
Deixámos o carro quase no Saldanha para assistir às marchas mas, valeu a pena. O Dioguinho até teve direito a um lugar na 1º fila! lol Fartou-se de fazer amigos!...
Já não fomos viver a noite de Santo António com a tradicional sardinhada e a sangria porque estávamos derreados e o Diogo estava connosco e igualmente cansado. E, porque ele ainda é muito pequeno para nos metermos no meio da confusão numa noite destas. Mas, a seu tempo também terá o prazer de conhecer esta tradição.
Para o ano se tudo correr bem, lá estaremos novamente!

O início do Curso de Gestão de Eventos (GE) a meio do mês e na última semana de ensaios da marcha de S. João… escusado será dizer que andei doida nesta semana literalmente “a voar” de um lado para o outro (do trabalho para casa, da casa para o curso e do curso para as marchas).
Foi uma semana de doidos que me consumiu todas as minhas forças. Andei a dormir em pé “quase”…
Quando as luzes se desligavam à noite no curso para assistirmos a alguma projecção, confesso que muitas vezes “cabeceei para golo” …
Mas valeu a pena todo o esforço porque… a Marcha é linda!!! E o pessoal de GE uma simpatia, são todos uns queridos!

A Marcha saiu à rua na noite de dia 19.
“Voei” de Sintra para S. João (e baldei-me a 1 hora de curso forçadamente) “com os nervos em franja” mas valeu a pena pelo lindo espectáculo que proporcionámos e pela diversão geral. Correu lindamente!


No dia 20 foi a festinha de final de ano do meu Patolas. Estava eufórico e lindo, assim como todos os outros pequenitos que lá se encontravam.
Este ano o tema escolhido foi: “Para uma vida melhor..." e havia de tudo um pouco: desde os elementos necessários ao desenvolvimento da horta, sol, água, vento, até aos frutos, legumes, sementes, espantalhos, agricultores…
Esteve uma tarde muito agradável em S. João e foi divertidíssimo ver os nossos tesourinhos actuar!
À noite e para quem não tinha tido oportunidade de ver (ou para quem viu e gostou tanto que quis rever) a Marcha voltou a sair à rua e a alegrar o largo de S. João.
Seguiu-se o petisco e o convívio de marchantes e populares que se juntaram no arraial para passar um bom bocado.

No 1º dia de verão muitos foram os motivos de comemoração… O aniversário da Catarina, do Herlander e também, dos papás Sara e Bruno com quem tivemos a honra de partilhar a apresentação do pequeno Matias na Igreja Evangélica.
Foi um dia de muito calor, passado entre amigos com os mais pequenos a fazerem as delícias dos mais velhos!
O dia terminou com o desfile da Marcha em Odrinhas, com direito a reportagem para a saloia tv e tudo… A Marcha é linda!!! :D
Linda e “viajada”! Fechámos o mês de Junho com ainda mais 2 actuações, em S. Pedro de Sintra e na Assafora. Marchámos, cantámos, pulámos, dançámos e espalhámos alegria por todas as pessoas que tiveram a amabilidade de nos receber em todos os sítios por onde passámos.

Para comemorar o 20º aniversário do meu maninho lindo, aproveitámos os convites que tínhamos para o Ericeira Summer Fest e rumámos à Ericeira para uma noite de Reggae. O S. Pedro achou por bem “refrescar” a malta encalorada mas, mesmo assim resistimos e só regressámos a casa quando o cansaço se apoderou de nós!

Como não conseguimos juntar todos para a ida ao Summer Fest, demos continuação à comemoração dos 20 aninhos do Jonas, na Toca, entre a família e os amigos numa almoçarada.

Para acabar este mês de loucura em grande, tive de me agarrar ao PC com todas as forças que me restavam (não eram muitas de facto) e dedicar-me à elaboração do meu projecto de evento, do Festival Músicas do Mundo, para o curso de GE.
Tenho pena de não ter tido mais disponibilidade (com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, não foi nada fácil) e “tempo de qualidade” para me dedicar mais ao projecto mas, mesmo assim foi uma experiência deliciosamente divertida! Fazer o meu próprio evento, de raiz até à sua concretização e AVALIAÇÃO de RESULTADOS (Jorge não me esqueci!)!…
Queimei muitos neurónios (alguns dos pouquinhos que vão sobrevivendo a estas loucuras!) mas o resultado final valeu-me um 16!

Julho foi de longe um mês bem mais calminho…
Também já era merecido!
Começou o mês com os preparativos e casamento dos nossos queridos amigos Rita e João.
Foi uma cerimónia única e muito bonita, com muita música e alegria! Parabéns meus queridos uma vez mais!
O curso de GE terminou entretanto e com muita pena minha, porque as aulas eram cada dia melhores e os colegas um “must”! Vou ter com certeza muitas saudades de todos eles pelas óptimas recordações que me deixaram desta experiência tão positiva na minha vida.
Certo é que nunca mais irei olhar com os mesmos olhos para qualquer evento em que participe ou colabore! A experiência em algumas actividades deste ramo já me faziam ver as coisas de outro ângulo, e o curso veio agora aprofundar ainda mais a minha visão técnica dos eventos. Valeu!

A Marcha teve em Julho a última actuação, enquadrada nas comemorações da passagem da aldeia de Montelavar a Vila.
Terminámos a saga de actuações com um jantar que reuniu marchantes e organização da Marcha de São João Baptista para os merecidos agradecimentos a quem de direito, e o habitual até breve.
Muitos de nós continuámos em festa pela marcha e com a marcha… dançámos e festejámos até ser dia!

Os fins-de-semana de Julho foram dedicados exclusivamente às saídas em família (para compensar a loucura do mês de Junho).
Aproveitámos para visitar a feira medieval em Sintra e a Feira Medieval em Óbidos, fomos ao teatro na Quinta da Regaleira ver “O Pescador de Estrelas”, fazendo depois a visita à quinta e, continuámos a apostar nas sessões cinéfilas, com muitas pipocas à mistura! :D

Da Feira Medieval, em Óbidos...















































Do "Pescador de Estrelas" e da visita à Quinta da Regaleira...







De Agosto...

Muitos aniversários neste mês, mas de salientar o do meu coelhinho lindo!
5 anos de alegrias, de pura ternura, muitas traquinices, imensas gargalhadas, também algumas lágrimas, mas sobretudo muita felicidade!
Sinto-me muito feliz por o ver crescer forte, saudável, com valores e princípios que valorizo. Sinto-me abençoada.
Festejámos o 5º aniversário do Diogo rodeados de amigos e família, desta vez com um cenário bastante tranquilo... com direito a um fantástico passeio de burro!A pedido do nosso coelhinho juntámos amiguinhos e papás num agradável e relaxante passeio de burro .

Acho que a expressão dele diz tudo, não podia estar mais feliz!...





Sudoeste, prainha, piqueniques, jardinagem e brincadeira ao ar livre preencheram este mês. Aproveitámos todos os minutos!

Contámos também com a presença dos nosso amigos Vânia e João que, tiveram uma paciência santa para aguentar as aventuras e desventuras na Toca!... ih ih ih



Finalmente em Setembro...

Do Coelhinho:

  • O regresso à escolinha para o Diogo que, este ano já é muito crescido pois já está na sala dos 5 anos (que fica no edifício da! escola primária Quem o conhece sabe bem que ele não é o mesmo sem a escola e o mês de Agosto para ele foi um suplício, nesse aspecto. lol Dá gosto vê-lo acordar cheio de genica para ir para a escolinha (que assim continue por muitos anos!), chega mesmo a apressar-me para não chegar tarde!

  • Não podia estar melhor! Crescido em todos os sentidos, muito mais calmo e ponderado. O quadro de comportamento foi sem dúvida uma grande aposta e o ponto de viragem! E o facto de este ano não dormir a sesta na escola, tem sido muito produtivo para regularizar finalmente os sonos do Coelhinho, ao final de 5 anos!
  • Já gosta mais do karaté, inclusive já vai contando de vez em quando alguns números em japonês (acho).

  • Na natação passou para o nível seguinte e já nada! De costas desenrasca-se muito bem e em crawl já vai percorrendo meia pista.

  • Este ano inscrevemo-lo também no futebol, no MTBA e ele adora! É muito trapalhão ainda comparativamente falando em relação aos outros meninos que já lá andavam. Ainda usa muito as mãos (demasiado até para futebol!) e tem afinidade com a baliza, o que nos leva a pensar que talvez o leve a preferir a posição de guarda-redes... lol

  • Na escola irá começar em breve o inglês e tenho a certeza que será mais uma actividade que lhe vai agradar imenso! Já tem a noção que existem outras línguas além do português e distingue bem o inglês e o espanhol (à conta do "Panda").
De mim:

Continuo a gostar imenso do meu emprego! Ando muito menos stressada e bem mais tranquila.
Embora se imponha uma rotina na minha vida, sinto-me optimista, motivada e feliz.
Embora carregue alguma mágoa e tristeza na bagagem, percebo agora que a vida deve de ser vivida com paixão e alegria de viver! Sinto-me abençoada por ter saúde e força para vencer as adversidades!
Desfruto de cada minuto como se fosse o último. Quem sabe o que o amanhã nos reserva?!

Agora as novidades...
  • Fui convidada a participar no Teatro cá da terra, e aceitei com muito orgulho! Os ensaios têm sido divertídissimos e muuuiiitttooooo cansativos. A estreia está prevista para Fevereiro e espero que até lá já tenha entrado nos eixos! loool

  • Vou regressar aos escuteiros no próximo ano escutista, acompanhada do meu Dioguinho que foi aceite na Alcateia! :D Estou cheia de saudades e felizmente a disponibilidade agora é outra, o que me permite dedicar mais tempo ao Serviço e a Servir!

  • Planeamos aumentar e remodelar a Toca, uma vez que a família virá a crescer em breve (só de pensar em obras e bagunça... :P)

  • Tenho-me ausentado de casa apenas para trabalhar, acompanhar o Diogo nas actividades dele e ir aos ensaios do Teatro, porque cada vez me sinto melhor na Toca. Deve de ser da idade!... lol Há quem diga que sim!

Para terminar este post resta-me dizer que não foi nada fácil escrevê-lo pois, estive afastada muito tempo e houve tanta coisa a acontecer...
Como já deu para reparar o tempo disponível para vir ao blog e ler pelo menos os mails, não é e nem vai ser muito pois, as actividades do piqueno ocupam-me quase todos os finais de tarde. Mas não faço intenções de me afastar tão cedo do blog, pois afinal é das poucas formas de "dar sinais de vida" à generalidade do pessoal.

A vida não passa de um instante, mas basta este instante para empreendermos coisas eternas. (E.Bersot)

Gosto muito! Da música, do "28" que aqui aparece e das coisas lindas que esta música me faz pensar! Sim, porque "lutar" é a palavra de ordem... no amor, na vida profissional, na nossa realização pessoal. Batalhar o suficiente para construir e viver a felicidade!

13 de setembro de 2009

Regresso

Depois de uma longa pausa no blog, eis o meu regresso cheia de boa disposição (apesar de doentita), optimismo e pensamentos muito positivos!
Há muitas novidades para contar e eu nem sei por onde começar...

Bom, talvez pelo mês de Maio que foi onde estagnei os meus posts e se calhar onde "tudo começou"... A 12 de Maio rumei ao Centro de Emprego cheia de esperanças e entusiasmo com 2 ofertas de emprego em vista.
Para além da apresentação quinzenal, aproveitei e candidatei-me a 2 ofertas que me suscitaram interesse no dia anterior no site do Centro de Emprego.
Bom, a bem dizer só me candidatei a uma, (porque a segunda acabou por ser excluída por darem preferência a homens) a outra foi sugerida pelo senhor que me atendeu (que diga-se de passagem foi uma simpatia e super atencioso!) após a avaliação das minhas competências e dos meus interesses.
Saí do Centro de Emprego já com outra disposição!
Tratei de ligar logo para um dos contactos e a entrevista ficou logo marcada. :D
Quanto ao outro decidi-me por me dirigir pessoalmente à empresa para deixar os documentos solicitados e fiquei a aguardar o agendamento da entrevista... até ao dia de hoje!...lol

Pois que fui à entrevista e a impressão que deixei e que tive foi boa (isto numa quinta feira à tarde).
Foram entrevistadas entretanto outras pessoas mas, em véspera de fim-de-semana recebo um telefonema que me deixou em êxtase... o lugar era meu!
Feliz e contente da vida, predispus-me logo a começar a trabalhar na segunda-feira. E, desde dia 18 de Maio que me mantenho em funções contentíssima!

Tenho de dizer que o dia 18 de Maio foi sem dúvida um dia de "virar de página e começar um novo capítulo na minha vida" como vulgarmente se costuma dizer, quando a nossa vida parece repentinamente mudar do 8 para o 80.
Foi o dia em que voltei a estar activa a nível de emprego e também aos estudos! Fui convocada pelo Centro de Emprego para uma sessão de esclarecimento no IEFP de Ranholas sobre os cursos que me poderiam interessar e foi aí que me inscrevi no curso de Gestão de Eventos.

Foi também o dia em que decidi mandar a Vanessa tristonha, depressiva e cinzentona dar uma curva e voltei a dar a volta por cima das desilusões e tristezas que recentemente me deitaram a baixo. Renasci das cinzas... :D Procurei o apoio que há tanto precisava (finalmente reconheço) e dei um basta à depressão que me consumia praticamente todas as minhas forças. A pessoa que me tem acompanhado tem sido excelente!

Uma semana depois já me sentia outra pessoa! Afinal, só tinha bons motivos para encarar a vida com mais positivismo. Finalmente as coisas começavam a "encarrilar" e a correr bem!

Deste mês de tantas emoções fortes (boas e más) quero ainda salientar o 28º aniversário do Pai Coelho comemorado aqui na Toca entre nós, e, as nossas "sessões cinéfilas" com o Diogo que, (está mais que comprovado) herdou o fanatismo do pai pela sétima arte! :D

Continua... (espero que ainda esta semana...lol)